Zidane deixa o cargo de técnico do Real: 'É estranho, mas é o momento'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Zidane deixa o cargo de técnico do Real: 'É estranho, mas é o momento'

  •  Zidane - Real Madrid
    Veja imagens de Zidane pelo Real Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
  •  Zidane - Real Madrid
    Veja imagens de Zidane pelo Real Madrid (Foto: AFP)
  •  Zidane - Real Madrid
    Veja imagens de Zidane pelo Real Madrid (Foto: Franck Fife / AFP)
  •  Cristiano Ronaldo e Zidane - Real Madrid x Liverpool
    Veja imagens de Zidane pelo Real Madrid (Foto: Franck Fife / AFP)
  •  Zidane - Real Madrid
    Veja imagens de Zidane pelo Real Madrid (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
  •  Zidane Bayer de Munique x Real Madrid
    Veja imagens de Zidane pelo Real Madrid AFP
  •  Zidane na coletiva de hoje
    Veja imagens de Zidane pelo Real Madrid (Foto: Divulgação/Twitter Real Madrid)
LANCE! - 31/05/2018 - 08:41
Madrid (ESP)
Uma notícia surpreendeu a todos na manhã desta quinta-feira: Zinedine Zidane deixou o cargo de técnico do Real Madrid. O francês convocou uma coletiva de imprensa e comunicou, ao lado de Florentino Pérez, presidente do clube, que está saindo do comando da equipe merengue após três temporadas e diversos títulos conquistados.

- Tomei essa decisão de não continuar como técnico do Real Madrid. É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho e é por isso que tomei essa decisão.


Multicampeão como jogador e como técnico do Real Madrid, Zidane também o pegou o mandatário merengue de surpresa, que classificou o caso como uma "decisão inesperada". Essa imprevisibilidade se dá pelo rumo do Real Madrid nos últimos anos, visto que o clube espanhol conquistou três títulos seguidos da Liga dos Campeões, além de dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, uma Supercopa da Espanha e um título do Campeonato Espanhol.

- Há momentos complicados em que começas a pensar 'sou adequado?'. Há momentos muito bonitos e acabamos de forma espetacular, mas há momentos complicados que te fazem pensar... Creio que é momento - afirmou o craque e dono de três Bolas de Ouro pela Fifa.

Zidane e Florentino Pérez - Real Madrid
Zidane fala ao lado de Florentino (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Florentino Pérez também mostrou-se surpreso com a decisão de Zidane. O treinador francês foi o primeiro a deixar o clube por vontade própria, e não por uma demissão, em toda a sua gestão.

- Depois de ganhar uma copa europeia, é uma decisão inesperada, mas só podemos aceitar a decisão e respeitá-la. A mim, causou um grande impacto quando soube da decisão. Gostaria de convencê-lo, mas sei como é. Quero agradecer sua entrega, carinho e tudo que fez pelo Real Madrid nestes anos. Não é uma despedida, é um "até logo". Mas, sim, precisa de descanso, e também merece.

Zizou fez questão de deixar as portas abertas para uma possível volta ao clube no futuro. Ele agradeceu a todos pela sua passagem como jogador e treinador.

- Claro que pode ser um "até logo". O Real me deu tudo, e vou estar por aqui, perto deste clube toda a vida. A decisão para muitos não tem sentido, mas para mim, sim. É o momento de fazer uma mudança.

Em sua curta carreira como treinador, Zidane colecionou inúmeros títulos pelo Real Madrid. Foram três Ligas dos Campeões, um Campeonato Espanhol, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa e uma Supercopa da Espanha.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance