Zagueiro mais caro da história faz na estreia e garante vitória do Liverpool
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Zagueiro mais caro da história faz na estreia e garante vitória do Liverpool

Van Dijk - Liverpool x Everton
Van Dijk estreou com gol no Liverpool  (Foto: Paul Ellis / AFP)
LANCE! - 05/01/2018 - 19:55
Liverpool (ING)
Defensor mais caro da história do futebol, Van Dijk mostrou a que veio no Liverpool. O zagueiro marcou no fim e garantiu a vitória dos Reds por 2 a 1 sobre o Everton, no dérbi da cidade inglesa. O resultado colocou a equipe do técnico Jürgen Klopp na quarta fase da Copa da Inglaterra. Milner, de pênalti, havia aberto o placar. Sigurdsson fez o dos Toffees.

Contra o Everton, o técnico Jürgen Klopp promoveu a estreia do zagueiro Virgil Van Dijk, contratado a peso de ouro junto ao Southampton. Ele fez dupla com Matip. No ataque, Coutinho, com uma lesão na coxa, foi desfalque. Salah também não atuou. Desta forma, Oxlade-Chamberlain, Lallana, Mané e Firmino formaram o quarteto ofensivo.

Atuando com o apoio da torcida em Anfield Road, o Liverpool controlou o primeiro tempo, mantendo a posse de bola e esperando uma brecha para entrar na defesa do Everton. Os Reds, contudo, abusaram dos passes laterais e erravam muito no ataque.

As duas equipes tentavam arremates de longe, mas a pontaria estava para lá de ruim. Tanto que a primeira chance de gol saiu apenas aos 34 minutos. Lallana recebeu na área e foi derrubado por Holgate. Milner bateu bem, deslocou Pickford, e fez 1 a 0. Foi a única finalização na meta em todo o primeiro tempo.

Schneiderlin e Emre Can - Liverpool x Everton
Schneiderlin recebe a marcação de Emre Can (Foto: Paul Ellis / AFP)
O Liverpool voltou mais perigoso no segundo tempo. Os passes passaram a entrar com maior frequência, e as chances passaram a aparecer. Gómez perdeu grande oportunidade de cabeça, após cobrança de escanteio.

Logo depois foi a vez de Lallana bater da esquerda e obrigar Pickford a ótima intervenção. Van Dijk também teve sua chance de cabeça, mas o goleiro do Everton voltou a aparecer. 

Rooney estava sumido em campo. Tanto que saiu aos seis minutos do segundo tempo para dar lugar a Lookman. A mudança deixou o Everton mais rápido. Em excelente contra-ataque, Bolasie fez boa jogada e tocou para Lookman, que rolou para Jagielka. O zagueiro dominou e deixou para Sigurdsson tocar com classe, sem chance para Karius. Foi a primeira e melhor oportunidade dos Toffees na partida.

O empate era horrível para o Liverpool, pois levaria o jogo para o replay, desta vez na casa do Everton, em uma temporada com muitas partidas. Klopp mudou a equipe após o gol do adversário e deu mais velocidade. Do outro lado, os Toffees buscavam o contra-ataque e até chegou com certo perigo ao gol de Karius.

Mas o Liverpool manteve-se mais presente na área e chegou ao gol da vitória com o estreante Van Dijk, aos 39 do segundo tempo. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Oxlade-Chamberlain e a saída errada de Pickford para assegurar a classificação dos Reds na Copa da Inglaterra.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance