Ex-zagueiro do Barça: '25 milhões de euros foram uma pressão para mim'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-zagueiro do Barça: '25 milhões de euros foram uma pressão para mim'

Em 2009 o Barcelona espantou a zebra Shakhtar Donetsk com um triunfo por 1 a 0
Barcelona de 2009: sem espaços para o defensor Chygrynskiy entre os 11 (Foto: VALERY HACHE / AFP)
LANCE! - 08/11/2017 - 12:29
Barcelona (ESP)
Em 2009, após anos de destaque no Shakhtar Donetsk, o zagueiro Dmytro Chygrynskiy desembarcou na Espanha para defender o Barcelona, que desembolsou 25 milhões de euros à época. Comandado por Pep Guardiola, o defensor ucraniano era uma mera opção para os titulares Puyol e Piqué.

A passagem de Chygrynskiy no Barça esteve longe do esperado, sobretudo por conta do alto investimento (ainda mais em um período onde as cifras não eram exorbitantes como atualmente). Hoje, aos 31 anos e no grego AEK Atenas, admitiu ter se sentido pressionado pelos valores investidos, um "preço surreal", segundo o próprio jogador, que somou 14 jogos com a camisa blaugrana. 

- O Barça é de outro mundo, me surpreendi com o incrível nível dos companheiros, principalmente os de Messi e Ibrahimovic. Ser parte daquela equipe foi impressionante, mas está claro que os 25 milhões de euros que pagaram foram uma pressão para mim, pois era um preço surreal - comentou Chygrynskiy, em entrevista à rádio espanhola "Cadena SER".

Chygrynskiy - Barcelona
Chygrynskiy nos tempos de Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)
Chygrynskiy também falou sobre a intensa cobrança no Camp Nou, além de ter dito que necessitava de mais tempo para se adaptar. Ele  também elogiou Messi, seu antigo companheiro, que tinha 23 anos na temporada 2009/10. 

- Messi é um jogador diferente de todos. Cristiano Ronaldo é um ótimo goleador, mas não é o melhor do mundo porque é egoísta. Messi, ao contrário, sempre pensa na equipe - opinou o zagueiro, que também afirmou manter contato com Guardiola, citando um brasileiro:

- Estou ainda tenho contato com Guardiola. A última vez que ele chamou foi para me pedir informação sobre Douglas Costa (seu antigo companheiro no Shakhtar Donetsk e que foi treinado por Pep no Bayern de Munique).


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance