Xandão deixa o Sporting Gijón para atuar no futebol da Bélgica
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Xandão deixa o Sporting Gijón para atuar no futebol da Bélgica

Xandão - Cercle Brugge
Xandão atuou em apenas quatro jogos pelo Sporting Gijón (Foto: Divulgação)
LANCE! - 02/02/2018 - 17:30
Brugge (BEL)
O zagueiro Xandão está de casa nova na Europa. Nesta semana, o brasileiro, de 29 anos, acertou sua transferência do Sporting Gijón, da Espanha, para o Cercle Brugge, da Bélgica.

- Primeiramente, gostaria de agradecer ao Sporting Gijón por ter me dado a oportunidade de defender o clube. Apesar de ter sido uma rápida passagem, foi muito positiva e levarei comigo para sempre. Estarei na torcida pelo time - declarou.

O contrato de Xandão com o Cercle Brugge terá duração até o fim da temporada. A equipe lidera a Proximus League, Segunda Divisão belga, com 23 pontos, dois a mais que o vice-líder Lierse.

- Eu estava muito feliz na Espanha, mas queria atuar com mais regularidade e quando apareceu a oportunidade, conversei com minha família e vimos que o melhor mesmo era essa mudança. Será mais um desafio na minha carreira e estou muito empolgado para ajudar o clube a conseguir os seus objetivos - ressaltou.

Como vinha treinando normalmente na Espanha, Xandão já foi relacionado para o jogo desta sexta-feira, do Cercle Brugge, contra o OH Leuven, fora de casa.

A equipe belga será o nono clube na carreira de Xandão. Antes de acertar com os Cercle Brugge, o brasileiro defendeu o Guarani, onde se profissionalizou, Fluminense, Grêmio Barueri, São Paulo, Sporting, Kuban Krasnodar (RUS), Anzhi Makhachkala (RUS) e Sporting Gijón, onde atuou em quatro partidas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance