menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Willian José é o trunfo da Real Sociedad por vaga na Liga Europa

  •  Willian José - Real Sociedad
    Veja imagens de Willian José (Foto: Divulgação / Real Sociedad)
  •  Willian José - Real Sociedad
    Veja imagens de Willian José (Foto: Divulgação / Real Sociedad)
  •  Willian José - Real Sociedad x Sporting Gijón
    Veja imagens de Willian José (Foto: Reprodução / Twitter)
  •  Willian José e Xavi Pietro - Valencia x Real Sociedad
    Veja imagens de Willian José (Foto: Reprodução / Twitter)
  •  Willian José - Real Sociedad
    Veja imagens de Willian José (ANDER GILLENEA / AFP)
  •  Willian José - Real Sociedad x Valencia
    Veja imagens de Willian José (Foto: Ander Gillenea / AFP)
  •  Gol de Willian José - Real Sociedad x Barcelona
    Veja imagens de Willian José (Foto: Ander Gillenea / AFP)
  •  Willian José
    Veja imagens de Willian José (Foto: Divulgação)
Mário Boechat - 19/05/2017 - 08:05
San Sebástian (ESP)
Real Madrid e Barcelona seguem na briga pelo título, mas outra disputa promete movimentar a última rodada do Campeonato Espanhol. Três times ainda lutam por duas vagas na Liga Europa: Villarreal, Athletic Bilbao e Real Sociedad.

As três equipes entram em campo às 11h45 (de Brasília) do próximo domingo. O Villarreal está em quinto, com 64 pontos, e termina sua participação no Campeonato Espanhol contra o Valencia, no Mestalla. O Athletic Bilbao, na sexta colocação, com 63, encara o Atlético de Madrid, no último jogo do Colchonero no Vicente Calderón. Na sexta posição, também com 63, está a Real Sociedad, que pega o Celta de Vigo, no Balaídos.

Um dos destaques da Real Sociedad na temporada, o brasileiro Willian José é a esperança de gols dos bascos neste jogo diante do Celta de Vigo. O brasileiro já marcou 12 no Campeonato Espanhol e foi ultrapassado por Neymar na tabela de artilheiros somente na última rodada, quando o camisa 11 do Barcelona balançou as redes três vezes.

Em entrevista ao LANCE!, o atacante falou que a sua equipe está concentrada para conquistar uma vaga na Liga Europa, que será um prêmio pela boa temporada da Real Sociedad.

Willian José
Willian José está em sua primeira temporada (Foto: Divulgação)
- A briga está boa. O Athletic Bilbao é o nosso maior rival. Estamos empatados em números de pontos com eles e um atrás do Villarreal. Nosso time está bem focado para este último jogo contra o Celta e sabemos a importância da classificação para a Liga Europa - disse o atacante, que entrou em campo em 33 partidas, com 14 gols anotados:

- Estou fazendo um bom campeonato. Tive algumas lesões que me deixaram fora por cerca de dez jogos. Foi difícil para mim, mas ainda sou o artilheiro do time no Espanhol, com 12 gols, mais até que o Benzema, do Real Madrid. Para mim é muito gratificante. É a sequência do trabalho que eu venho fazendo desde o ano passado no Las Palmas. Estou muito feliz e espero ajudar a Real Sociedad nesta última partida.

BATE-BOLA COM WILLIAN JOSÉ

Recentemente, você completou 100 partidas na Europa, em trajetória que começou no Real Madrid. Como analisa essa passagem pelo futebol europeu? O que faltou para dar mais certo nos Merengues?

Muitos não acreditavam que eu daria certo aqui. Vim para o Real Madrid B, joguei apenas uma partida pelo profissional e logo meu empréstimo acabou e fui para o Zaragoza. Atuei no Las Palmas e estou na Real Sociedad. As coisas estão acontecendo naturalmente, estou colhendo os frutos agora do trabalho que comecei no Real Castilha. 

Willian José e Piqué - Real Sociedad x Barcelona
Willian José e Piqué em jogo do Espanhol (Foto: Ander Gillenea / AFP)
E como você vê essa rivalidade com o Athletic Bilbao? 

A rivalidade muito grande aqui com o Athletic Bilbao, como se fosse um São Paulo e Corinthians. É o nosso maior rival e brigamos com eles por uma vaga na Liga Europa. Temos condições de fazer um bom jogo diante do Celta para conseguir a classificação.

Você jogou com o Casemiro no São Paulo e também no Real Madrid B. A amizade permanece até os dias de hoje? Como é a relação entre vocês?

Joguei com o Casemiro na seleção sub-20 e no São Paulo, mas não cheguei a jogar com ele no Real Madrid B, pois ele já estava no profissional. Mas sempre que jogamos contra, conversamos muito, trocamos camisas. Já tenho uma coleção de camisas dele. A gente tem uma amizade muito boa.


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance