Willian José renova contrato com a Real Sociedad até 2024

Segundo jornal "As", multa rescisória do jogador é de R$ 370 milhões

Willian José - Real Sociedad
Willian José tem três gols na temporada (Foto: Reprodução / Twitter)

Escrito por

A Real Sociedad anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o atacante Willian José. O brasileiro tem compromisso com o time basco até 2024. O clube não divulgou os valores do novo vínculo, mas o jornal "As" revela que a multa rescisória é de 80 milhões de euros (cerca de 370 milhões).

- Estou muito feliz, é uma alegria muito grande ver a confiança que eles têm em mim. Espero que continue atingindo as metas para retribuir o que a Real Sociedad tem feito por mim - afirmou o jogador, à "Real Sociedad TV".

Willian José está na Real Sociedad desde 2016 e, desde então, vem sendo um dos destaques da equipe. O atacante chegou a ser convocado para amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, mas acabou ficando fora do Mundial.

Na atual temporada, Willian José atuou em cinco partidas e fez três gols. Na última partida, contudo, desperdiçou um pênalti na derrota por 1 a 0 para o Valencia. Na ocasião, o compatriota Neto pegou a cobrança.

O centroavante chegou na Europa em 2014, para defender o Real Madrid. Depois, passou por Zaragoza e Las Palmas, até ser contratado em definitivo pelo Real Sociedad. Somando todos esses clubes, Willian José disputou 165 jogos e marcou 61 gols. Pela Sociedad, clube que defende desde 2016, foram 79 jogos e 37 gols, com nove assistências. Na temporada passada, quando foi convocado por Tite, disputou 40 partidas e estufou as redes em 20 oportunidades. Na atual, são três gols em cinco compromissos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter