Willian brilha, arbitragem é duvidosa e Chelsea se classifica na Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Willian brilha, arbitragem é duvidosa e Chelsea se classifica na Champions

Qarabag x Chelsea
(Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV
LANCE! - 22/11/2017 - 16:50
Baku (AZE)
O Chelsea está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O time inglês encarou o Qarabag, do Azerbaijão, venceu por 4 a 0 - com uma decisão polêmica da arbitragem - e garantiu a vaga na próxima etapa da competição de forma antecipada. O brasileiro Willian, que marcou dois gols e sofreu os dois pênaltis, foi o destaques da partida. Hazard e Fábregas completaram o placar.

Apesar de atuar no Estádio Olímpico de Baku, que não é a sua casa, a torcida do Qarabag compareceu em um bom número e apoiou o time, que chegou a começar melhor e teve a primeira chance do confronto. Aos 12 minutos, Míchel chegou antes de David Luiz e chutou forte, mas a bola explodiu na trave.

Pouco depois, Hazard lançou Willian na área. O brasileiro caiu após disputa com o zagueiro Sadygov. O árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador do Qarabag. Na cobrança, Hazard abriu marcou e abriu o placar, aos 18 minutos.

Com um a mais, o Chelsea ganhou espaço e criou oportunidades. Em uma delas, Willian tabelou com Hazard e bateu na saída do goleiro Sehic para ampliar a vantagem.

O placar favorável trouxe tranquilidade ao time, que diminuiu um pouco o ritmo no segundo tempo. Morata teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas mandou para fora. Logo depois, porém, balançou a rede, mas a arbitragem já apontava posição irregular.

Willian voltou a aparecer ao recuperar a bola na entrada da área, invadir e sofrer novo pênalti, desta vez, depois de puxão de Medvedev. Na cobrança, Fábegras colocou na rede. O árbitro, porém, mandou voltar. Na segunda batida, gol novamente.

O confronto, então, se transformou, praticamente, em um ataque contra defesa. Enquanto o Chelsea tocava bola no campo ofensivo, o Qarabag tentava sair nos contra-ataques, mas sem sucesso.

Quando o jogo caminhava para o fim, Willian recebeu na intermediária, avançou com velocidade e bateu forte para fazer o segundo dele na partida e o quarto do Chelsea.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance