West Ham marca no início e vence Derby contra o Chelsea
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

West Ham marca no início e vence Derby contra o Chelsea

  •  Chelsea x West Ham
    Imagens de West Ham x Chelsea (Foto: AFP)
  •  West Ham x Chelsea
    Imagens de West Ham x Chelsea (Foto: Divulgação / Premier League)
  •  Chelsea x West Ham
    Imagens de West Ham x Chelsea (Foto: AFP)
  •  Chelsea x West Ham
    Imagens de West Ham x Chelsea (Foto: AFP)
  •  Chelsea x West Ham
    Imagens de West Ham x Chelsea (Foto: AFP)
Lazlo Dalfovo - 09/12/2017 - 12:25
Londres (ING)
A 16ª rodada do Campeonato Inglês foi aberta com um agradável derby londrino. Atuando como visitante no Estádio Olímpico de Londres, o Chelsea saiu com uma derrota por 1 a 0 para o West Ham, neste sábado. Arnautovic deu a vitória aos Hammers, aplicados e eficientes diante de um rival apagado. 

Com o revés, o Chelsea fica estacionado nos 32 pontos, ainda na terceira colocação, porém com o risco de ver Liverpool e Arsenal - que jogam neste domingo - se aproximarem. Já o West Ham (18º) vai a 13 pontos, o que, por enquanto, não permite que saia da zona de rebaixamento. 

O JOGO

No gelado sábado de Londres, o Chelsea esteve como a baixa temperatura local (4ºC) ao longo do primeiro tempo. Faltou inspiração e empenho ao time comandado por Antonio Conte. Já os mandantes, embalados pela torcida e com a corda no pescoço, injetaram emoção logo aos cinco minutos. Após tabela de manual com Lanzini, Arnautovic dominou, já na entrada e no meio da área, e empurrou com categoria para o fundo da rede.

Nem mesmo a desvantagem pilhou o Chelsea, que, mais uma vez, teve Willian começando no banco - o que parece cada vez mais incompreensível. As melhores chances para o empate foram em arremates de longe, que pararam no capitão e goleiro Adrián - titular ao invés de Hart, opção entre os suplentes. 

O Chelsea não foi para o vestiário sem antes de ouvir gritos de "olé" da torcida dos Hammers. Já para o segundo tempo, Conte promoveu as entradas de Pedro, Moses e - enfim - Willian, todas antes dos 20 minutos. O brasileiro iniciou boas jogadas, ao seu estilo, partindo para cima da marcação. 

Já na reta final, Morata saiu na cara do gol após boa troca de passes, mas mandou a bola e a esperança do atual campeão para fora. Hazard foi outro que teve oportunidade limpa para clarear a situação. Nada feito: 1 a 0 para os rivais, que apenas se defenderam na segunda etapa, obtendo êxito.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance