Com gol de Fernandinho, City vence e mantém vantagem no topo; Liverpool e Arsenal também triunfam
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com gol de Fernandinho, City vence e mantém vantagem no topo; Liverpool e Arsenal também triunfam

West Bromwich x Manchester City
Invicto, City venceu mais uma vez pelo Campeonato Inglês (Foto: AFP/LINDSEY PARNABY)
LANCE! - 28/10/2017 - 13:58
West Bromwich (ING)
Com futebol vistoso, o Manchester City segue a passos largos na liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, em visita ao West Bromwich, o time de Pep Guardiola venceu a equipe local por 3 a 2, com gols de Sané, Fernandinho e Sterling. Jay Rodriguez e Phillips descontaram para os donos da casa.

Mesmo com Gabriel Jesus apagado na frente, os Citizens não ficaram atrás do triunfo do Manchester United, mais cedo, e mantiveram a distância de cinco pontos à frente no topo da tabela (28 a 23 pontos, respectivamente). O West Bromwich, por sua vez, permanece com os mesmos dez pontos do início da rodada, caindo para a 15ª posição. 

O JOGO

O confronto no The Hawthorns trouxe uma curiosidade: duas propostas dissemelhantes de jogo. O Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola e embalado na temporada, pôs a bola em seu ninho e pouco e deixou os mandantes tocarem nela. Aos nove minutos, Sané recebeu de Fernandinho, finalizou com força, cruzado e ratificou a superioridade de sua equipe. 

No entanto, o que parecia distante ocorreu. West Brom chegou ao empate, graças ao oportunismo de Jay Rodriguez, que tocou com classe, por cima de Ederson e após lindo passe em profundidade de Barry. O time de Guardiola quis provar que tudo não passava de um contratempo. 

Também em seguida, aos 15, Sané retribuiu a assistência para o primeiro gol, rolou para Fernandinho, que arriscou e viu a bola desviar antes de bater na trave e balançar a rede. O gol do brasileiro deu segurança aos Citizens, que, contudo, contaram com a sorte em incrível chance desperdiçada por Rondón.

Na segunda etapa, o City pouco sofreu com o ataque adversário. Além disso, ao seu estilo, ampliou a margem no placar, após troca de passes envolventes, da esquerda para a direita, e com a bola encontrando Sterling. O atacante inglês marcou o seu sétimo gol na Premier League, se tornando, ao lado de Agüero, que ficou no banco, o artilheiro do time na competição. 

Já nos acréscimos, Phillips, que começou no banco de reservas, aproveitou recuou equivocado de Otamendi e diminuiu o prejuízo, mas já sem tempo para reação. O apito final trouxe uma invencibilidade de 15 jogos na temporada. 

LIVERPOOL GOLEIA SEM COUTINHO

Sem Philippe Coutinho, com desconforto muscular, o Liverpool vinha penando para bater o Huddersfield, mas chegou ao objetivo com gols no segundo tempo. O time de Jürgen Klopp goleou por 3 a 0, com marcas de Sturridge, Roberto Firmino e Wijnaldum. Salah, cabe destacar, perdeu um pênalti na etapa inicial. 

Os Reds saíram com o triunfo muito por conta do oportunismo de Sturridge e Firmino, que atuou aberto pela esquerda com a ausência de Coutinho e marcou um belo gol de cabeça. Agora, chegam aos 16 pontos e à sexta posição. O Huddersfield segue com 12 e fica no meio da tabela. 

ARSENAL VIRA E CONFIRMA FAVORITISMO 


O Arsenal encontrou dificuldades diante do Swansea, em casa, em duelo que marcou o jogo de número 800 do técnico Arsène Wenger na Premier League. Mas a vitória, um presente para o técnico francês, o mais longevo dentre as principais ligas europeias, veio, por 2 a 1. E de virada.

Clucas, nas costas de Bellerín, recebeu e finalizou cruzado, marcando o primeiro gol do confronto no Emirates Stadium, aos 20 minutos. E a virada, após muita pressão e cobrança das arquibancadas, se deu apenas no segundo tempo, com gols do ala Kolasinac (em uma de suas bombas) e do meia Ramsey, em intervalo de sete minutos logo no início da etapa complementar. 

Assim, os Gunners passam a somar 19 pontos, agora na quarta posição. O clube galês (17º) fica apenas com oito e à beira da zona do rebaixamento. 

OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Manchester United 1 x 0 Tottenham 
Crystal Palace 2 x 2 West Ham
Watford 0 x 1 Stoke City


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance