Wenger vê cobrança ‘exagerada’ em cima do PSG e faz elogios ao clube

Treinador chegou a ser apontado como um dos favoritos para o lugar de Unai Emery, mas o cargo será ocupado por Thomas Tuchel

Arsène Wenger - Huddersfield x Arsenal
Wenger abriu o jogo sobre sua relação com o PSG (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Escrito por

Arsène Wenger ainda não sabe qual será seu destino na próxima temporada. De saída do Arsenal, o treinador chegou a ser especulado no Paris Saint-Germain, mas o clube acabou fechando com Thomas Tuchel. Em entrevista à "beIN Sports", o comandante falou sobre sua relação com os parisiensens.

- Eu sempre fui próximo dos responsáveis do PSG. Aconselhei-os a comprar o clube porque estava convencido de que existiam grandes coisas que podiam ser feitas numa cidade que adora futebol. Eles trabalharam bem e tiveram um bom início - afirmou o francês.

Wenger acredita que a pressão em cima do Paris por um título da Liga dos Campeões é exagerada e que tudo aquilo que o clube alcançou nos últimos anos deve ser valorizado.

- Eu penso que as pessoas são muito duras com eles. O PSG ganhou todos os quatro títulos na França e isso não é suficiente, aparentemente. Mas não pode se construir um clube com a ideia de que se não vá vencer a Champions, então é um fracasso - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter