Wenger balança, e imprensa inglesa cita possíveis substitutos no Arsenal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Wenger balança, e imprensa inglesa cita possíveis substitutos no Arsenal

Wenger - Arsenal x Manchester City
Wenger está no comando do Arsenal desde a temporada 1996/97 (Foto: Glyn Kirk / AFP)
LANCE! - 27/02/2018 - 12:55
Londres (ING)
Arsène Wenger segue contestado no Arsenal. As críticas voltaram mais pesadas após perder por 3 a 0 para o Manchester City, na final da Copa da Liga Inglesa, no último domingo. Segundo a imprensa britânica, os Gunners já procuram um novo treinador para o lugar do francês.

Wenger está no comando do Arsenal desde 1996/1997. No início da temporada, renovou por mais dois anos, apesar da contestação de parte da torcida, que queria o fim do duradouro casamento. Agora, parece que o relacionamento não deve durar muito tempo.

Segundo o jornal "The Telegraph", a lista de técnicos para substituir Wenger passa por Mikel Arteta, ex-capitão do clube e auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, e Leonardo Jardim, que comanda o Monaco, entre outros candidatos.

Carlo Ancelotti - Bayern
Ancelotti está sem clube desde que foi demitido do Bayern (Foto: AFP)
Já o "Daily Star" cita nomes diferentes. O jornal aponta como favorito o italiano Carlo Ancelotti, que deixou o Bayern de Munique em setembro e está sem clube. Ele também é cogitado para assumir a seleção italiana, sem técnico desde a saída de Giampiero Ventura, em novembro passado.

O treinador perdeu a chance de conquistar a Copa da Liga Inglesa no último domingo. É o único título na Inglaterra que Wenger não conquistou no comando do Arsenal. São três finais e nenhum caneco: derrotas na decisão para Chelsea, Birmingham e, agora, Manchester City.

No Campeonato Inglês, a campanha é decepcionante. A equipe está em sexto, com 45 pontos, a dez de distância para o Tottenham, que fecha o grupo dos quatro primeiros que se classificaria para a Liga dos Campeões. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance