Em Wembley, City e Watford fazem a final da Copa da Inglaterra
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em Wembley, City e Watford fazem a final da Copa da Inglaterra

Apresentação - Manchester City x Watford
Citizens e Hornets duelam pelo título da Copa da Inglaterra neste sábado (Arte: Lance!)
LANCE! - 17/05/2019 - 17:00
Londres (ING)
Após uma semana da última rodada da Premier League, a temporada na Inglaterra chegará ao fim de vez para Manchester City e Watford neste sábado. No lendário Estádio de Wembley, os Citizens e os Hornets fazem a decisão da Copa da Inglaterra, às 13h (horário de Brasília).

Pelo lado do Manchester City, o título vale a conquista da tríplice coroa nacional, já que ao longo da temporada os Citizens venceram a Copa da Liga Inglesa e a Premier League. Já para o Watford, o titulo da Copa da Inglaterra significa a primeira conquista de nível de elite no futebol inglês.

CUIDADO COM A ZEBRA
Já com dois títulos na temporada, o Manchester City ainda tem fome para conquistar mais um, pelo menos é o que afirmou Pep Guardiola em entrevista coletiva nesta sexta-feira. O treinador do City comentou sobre as qualidades do time do Watford e afirmou que sua equipe tem que ter cuidado para conseguir conquistar o terceiro título da temporada.

- Nós conquistamos a mais incrível Premier League de todas, em termos de resultados e competição, e estamos incrivelmente satisfeitos. Nós comemoramos um pouco porque nós temos que estar aqui de volta ao trabalho, com o foco no Watford. Sei das dificuldades que eles podem nos trazer com a qualidade no setor ofensivo com jogadores como Pereyra, Deeney e Deulofeu. Nós precisamos estar focados por mais um dia para competir de novo e conquistar um título - disse Pep.

O técnico do City, no entanto, afirmou que mesmo se a equipe não conquistar o título da Copa da Inglaterra, a temporada continuará sendo muito positiva, já que perder um título em jogo único é uma coisa corriqueira no futebol.

- Nós poderíamos não ter vencido, mas o esforço teria sido o mesmo. Por um fio você pode ganhar a liga ou não ganhar a liga, ou você pode ganhar a FA Cup ou não ganhar. O importante é julgar o que fizemos nessa temporada. Sermos bicampeões ingleses, estar na final da FA Cup e conquistar quatro títulos em uma temporada seria incrível. Mas honestamente, isso não mudará meu julgamento sobre a equipe se amanhã não vencermos - completou.

É POSSÍVEL
Apesar de ter sido derrotado nos dois jogos contra o Manchester City na temporada, o pensamento do Watford para esta final é de que é possível buscar surpreender e quem sabe levantar o tão sonhado primeiro troféu de campeão inglês em torneios de elite.

De acordo com o técnico da equipe, o espanhol Javi Gracia, mesmo com as derrotas, o desempenho mostrado pelos Hornets nas partidas contra o City dão conta de que é possível buscar a vitória e o título.

- Perdemos os dois jogos, mas acho que mostramos que podemos vencê-los. Nós competimos muito bem em ambos os jogos em diferentes momentos. No primeiro jogo perdemos por 2 a 1, mas competimos até o final e tivemos chances. No segundo, mantivemos o resultado até o segundo tempo e depois que marcamos um gol anulado o jogo mudou. Foi difícil para nós mantermos a mesma atitude, mas eu acho que nos mostrou que é possível - destacou Gracia.

Facebook Lance Twitter Lance