Voltando de lesão, brasileiro sonha com nova oportunidade na Itália
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Voltando de lesão, brasileiro sonha com nova oportunidade na Itália

  •  Emerson Palmieri - Roma
    Emerson Palmieri - Roma (Foto: Divulgação)
  •  Emerson Palmieri - Roma
    Emerson Palmieri e Florenzi, uma inspiração do brasileiro (Foto: Divulgação)
  •  Emerson Palmieri - Roma
    Emerson Palmieri - Roma (Foto: Divulgação)
  •  Emerson Palmieri - Roma
    Emerson Palmieri - Roma (Foto: Filippo Monteforte / AFP)
LANCE! - 07/11/2017 - 19:11
Roma (ITA)
Cinco meses depois de sofrer grave lesão no joelho, o brasileiro Emerson Palmieri voltou a ser relacionado na vitória da Roma por 4 a 2 sobre a Fiorentina. A expectativa, porém, é que ele volte a entrar em campo no clássico contra a Lazio, no sábado, dia 18.

- Foi um período complicado. É sempre muito ruim ficar de fora, ainda mais em um momento muito positivo para mim. Mas, com muita dedicação e confiança, consegui me recuperar e agora estou perto de voltar. Já bate aquele friozinho na barriga ao viver todo o ambiente do dia a dia profissional. Isso é muito motivador. Estou pronto fisicamente, mentalmente e tecnicamente para voltar a fazer o que mais amo. Tenho certeza que a oportunidade vai pintar logo e eu vou agarrá-la com todas as minhas forças - disse o atleta.

Mesmo durante sua lesão, o jogador chegou a ser sondado por algumas equipes gigantes da Inglaterra e da Itália. De acordo com a imprensa europeia, Liverpool, Chelsea e Juventus ficaram interessados, reforçando o ótimo momento vivido pelo lateral-esquerdo ex-Santos.

Emerson se machucou justamente depois de sua primeira convocação para a seleção italiana. A equipe encara a Suécia, nesta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), pela repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O brasileiro ainda sonha com uma vaga na possível disputa do Mundial.

- No momento da lesão, eu estava sendo convocado para a seleção e convivi um pouco com os profissionais e companheiros lá. Foi uma experiência muito bacana, engrandecedora mesmo. Agora, estarei na torcida por eles nessa repescagem. É um confronto difícil, com o primeiro jogo fora de casa muito perigoso. Mas confio muito em cada um deles e acredito demais nessa classificação. Vou torcer e depois trabalhar muito para reviver esse sonho de voltar a ser convocado - concluiu.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance