Volta da torcida do Marselha ao estádio do PSG tem depredações

Circulam imagens na da 'péssima visita' que torcedores do Olympique fizeram ao Paris, pela Copa da França. De acordo com jornal, foram 137 cadeiras quebradas, pelo menos

Vandalismo no Parque dos Príncipes
(Foto: Reprodução)

Escrito por

Ela estava punida há quatro anos e a a julgar pelas atitudes da partida contra o PSG, na última quarta-feira, receberá outro gancho. Impedida desde 2014 de frequentar o Parque dos Príncipes, estádio do time da capital francesa, a torcida do Olympique de Marselha protagonizou uma depredação à casa do rival. As imagens circulam na Internet e de acordo com o jornal "L'equipe" foram destruídas pelo menos 137 cadeiras, além de banheiros. 

A Federação Francesa de Futebol (FFF) já solicitou aos clubes que se posicionem sobre o caso, que deve ter as respectivas punições divulgadas no dia 8/3. O Paris Saint Germain, vale lembrar, era o mandante da partida, e a torcida utilizou fumaça na partida, assim como a do Olympique. 

Donas das duas maiores torcidas do país, Olympique e PSG têm grande histórico de confusão dentro e fora de campo. Em 2015, mesmo punida, torcedores do time de Marselha apedrejaram o ônibus do rival, no estádio do Vélodrome. Como consequência, a FFF proibiu que os torcedores do Paris fossem àquele jogo contra o Marselha.

A punição ao Olympique foi retirada na última semana, graças à uma medida administrativa. Dentro de campo, o Paris venceu por 3 a 0 e passou às semifinais da Copa da França. Substituto de Neymar, Dí Maria fez dois gols. O uruguaio Cavani fez o terceiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter