Vinicius Junior fala sobre lesão e nova chance na Seleção Brasileira: 'Tudo é parte do caminho'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vinicius Junior fala sobre lesão e nova chance na Seleção Brasileira: 'Tudo é parte do caminho'

Vinicius Junior conversou com os jornalistas na tarde desta terça-feira
Vinicius Junior durante a coletiva nesta terça (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
LANCE! - 03/09/2019 - 18:05
Miami (EUA)
Com apenas 19 anos,  um dos destaques do Real Madrid na temporada passada, Vinicius Junior se apresentou pela primeira vez à Seleção Brasileira nesta semana, em sua primeira convocação oficial após uma lesão grave que teve na última temporada europeia.

Nesta terça-feira, o jogador revelado pelo Flamengo concedeu entrevista coletiva em Miami, onde a Seleção está concentrada, e fez questão de falar sobre a realização do sonho de defender as cores do país tão jovem.

- Nem nos meus melhores sonhos esperava estar com 19 anos na Seleção e no Real. Fico feliz de estar aqui com grandes jogadores e realizar esse sonho. Quero entrar com a cabeça tranquila no jogo para fazer minha estreia - disse o jogador.


Vinicius também falou sobre como foi o 'choque de realidade' de deixar o futebol brasileiro e chegar em um dos clubes mais importantes do mundo, em uma das ligas mais difíceis do futebol europeu.

- A diferença é muito grande. Quando cheguei no Madrid parecia que tinha acabado de voltar da base para o profissional. O Casemiro e o Marcelo sempre falam que, em dois meses, você evolui o que no Brasil ia demorar mais. E estou jogando com os melhores lá, isso me motiva mais, me obriga a estar mais concentrado para chegar no nível deles. Tenho que evoluir mais e escutar mais o que eles podem me passar - destacou.

A lesão sofrida na partida contra o Ajax, pela Liga dos Campeões, que também culminou na eliminação do Real Madrid da competição, foi determinante para que Vinicius fosse cortado da convocação para a Seleção naquela oportunidade, mas o jogador afirmou que tudo faz parte do caminho.

- Tudo é parte do caminho. Era meu melhor momento na carreira, me machuquei e não vim, mas sei que Deus tem um propósito para mim, e minha família me tranquilizou dizendo que tudo viria num momento certo. Agora estou aqui na primeira convocação de renovação. Estou muito feliz - relembrou.


Famoso nas redes sociais por conta do vídeo em que canta a música 'Atrasadinha', Vinicius admitiu que o hit do cantor Felipe Araújo está pronto e na ponta da língua para ser cantado no trote com os jogadores.

- Está chegando a hora. Acho que vai ser hoje à noite. Tem que ser (a música) "Atrasadinha", que o pessoal não deixa trocar (risos). Tenho que preparar a voz para mais tarde. Já preparei o discurso e tudo - finalizou.

Facebook Lance Twitter Lance