'Ver Iniesta jogar me ajudou a entender o futebol', diz Guardiola
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Ver Iniesta jogar me ajudou a entender o futebol', diz Guardiola

Iniesta recebe troféu de Pep Guardiola
Relação entre Iniesta (esquerda) e Pep Guardiola é antiga (Foto: Divulgação)
LANCE! - 27/04/2018 - 12:09
Manchester (ING)
Pep Guardiola rasgou elogios ao falar de Andrés Iniesta, que anunciou sua saída do Barcelona nesta sexta-feira. O treinador, hoje no Manchester City, foi multicampeão pelo clube catalão tendo o meia como um dos seus pilares.

- Gostaria de agradecê-lo. As pessoas pensam que só os treinadores ajudam os jogadores, mas ele me ajudou a entender melhor o jogo, só de vê-lo jogar. Espero que ele possa voltar um dia ao Barcelona para ensinar a jovens jogadores ou aos profissionais o que ele mostrou em campo - declarou.


O treinador esteve à frente do Barcelona de 2008 a 2012. Com Iniesta como titular absoluto, conquistou 14 títulos, entre eles dois da Liga dos Campeões e quatro do Campeonato Espanhol.

- Posso dizer muitas coisas, mas o prazer era enorme de vê-lo treinar, como ele deixava tudo mais fácil e natural. Isto foi o que sempre mais me impressionou. O talento dele é muito difícil de se encontrar em outro jogador. Ele foi muito importante para mim, principalmente no meu início no Barcelona, porque não foi fácil para mim e para a minha comissão técnica. Ele sempre teve a confiança que tudo daria certo, e agora eu desejo a ele tudo de melhor no futuro.

Iniesta tem 57 gols em 649 partidas pelo Barcelona, além de 31 títulos conquistados. O meia está perto do 32º: basta empatar no domingo, fora de casa, com o Deportivo La Coruña, para faturar mais um Campeonato Espanhol.


Fora do Barcelona, Iniesta deve rumar para o futebol chinês. Chongqing Lifan é o destino mais provável.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance