menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Em vantagem, United recebe Celta de Vigo pela semifinal da Liga Europa

LIGA EUROPA: Manchester United x Celta
Manchester United x Celta
LANCE! - 10/05/2017 - 17:15
Manchester (ING)
Nesta quinta-feira, o Manchester United recebe o Celta de Vigo no Old Trafford pelo segundo e decisivo duelo das semifinais da Liga Europa. No primeiro embate, os Red Devils, que são os favoritos ao título da competição, venceram por 1 a 0 na Espanha.

O United venceu todos os seis jogos pelo torneio da Europa em seus domínios na atual temporada. Do outro lado, os espanhóis vem de uma sequência de cinco jogos com derrota, a pior campanha desde 2014. O vencedor do confronto enfrenta quem passar de Ajax x Lyon na final do dia 24 de maio, em Estocolmo, na Suécia.

VENCER A LIGA EUROPA É O FOCO DO UNITED

O Manchester United volta todas as suas atenções à Liga Europa após perder para o Arsenal no Campeonato Inglês, onde está em quinto lugar, brigando por vaga na Liga dos Campeões. Antes do duelo decisivo, o técnico José Mourinho voltou a afirmar que a vaga para a Champions é o objetivo principal do United na temporada. Com a forte disputa na Premier League, a competição europeia é a forma mais fácil.

- Se não nos classificarmos para a Champions, é porque não fomos bons o suficientes para isso. É a competição que queremos estar, mas nesse momento precisamos focar onde estamos e ninguém está mais motivado do que eu - disse o português.

Para a partida decisiva, Mourinho não terá apenas Luke Shaw, Zlatan Ibrahimovic e Marcos Rojo, que eram desfalques já conhecidos. A escalação titular deve ser: Romero; Valencia, Bailly, Blind, Darmian; Fellaini, Herrera, Pogba; Lingard, Rashford, Mkhitaryan.

- É uma semifinal europeia, é a maior competição que temos chance de realmente ganhar nos últimos dois ou três anos. Estamos levando muito a sério, queremos vencer. Estamos em uma boa posição, mas não acabou. Temos uma grande chance de disputar a final se jogarmos o nosso melhor - analisou Wayne Rooney.

CELTA DE VIGO TERÁ QUE IR PARA CIMA 

Já o Celta vem de uma sequência ruim na temporada, e não vence um jogo desde o dia 16 de abril, quando bateu o Granada no Campeonato Espanhol. Desde lá, foram cinco derrotas e um empate. A equipe está em 12º na competição nacional.

Para este confronto em Manchester, o técnico Eduardo Berizzo não poderá contar apenas com Rossi e Planas, ambos com lesão no joelho. Sua escalação deve ser: Sergio; Mallo, Cabral, Roncaglia, Jonny; Radoja, Tucu; Wass, Aspas, Sisto; Guidetti.

- Temos que jogar nosso futebol e oferecer o melhor de nós. A equipe está carregada de energia. A dificuldade da partida nos motiva. Nada nos move mais do que demonstrar nosso valor dentro de campo. Meus jogadores merecem jogar um jogo como esse - comentou Berizzo.


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance