Van Gaal, sobre Neymar e Messi: ‘Não são jogadores de equipe’

Ex-treinador da seleção holandesa e de vários grandes clubes disse que aprecia o futebol dos atletas, mas afirma que ambos não contribuem para o jogo coletivo do time

Van Gaal está na corda bamba
Van Gaal fez críticas a Messi e Neymar (Foto: John Macdougall/AFP)

Escrito por

Aposentado da função de técnico desde 2016, quando deixou o Manchester United, o treinador holandês Louis Van Gaal teceu algumas palavras sobre Neymar e Lionel Messi. Ao jornal espanhol 'El País' o comandante disse que os craques são bons atletas, mas não são jogadores de equipe.

- Vejam quantas Champions o Barcelona ganhou com aquele que dizem ser o melhor jogador do mundo. E Neymar? Quantas Champions ganhou no PSG? Gosto de Messi e Neymar como jogadores individuais, não como jogadores de equipe. E creio que em jogos coletivos não há nada mais importante que um jogador de equipe - comentou Van Gaal.

- Não estou no campo nem nos treinos do Barcelona, por isso não posso julgar. Gosto de Messi como jogador individual, é o melhor jogador individual do mundo porque as suas estatísticas são assombrosas. Mas porque não ganha a Champions há cinco anos? Porquê? Como capitão, deve perguntar-se por que razão a sua equipa não ganha na Europa - encerrou o técnico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter