Valverde descarta favoritismo na Champions e deve ter Messi de volta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Valverde descarta favoritismo na Champions e deve ter Messi de volta

Ernesto Valverde - Barcelona
Valverde está confiante em ter o argentino e o volante Busquets (Foto: Lluis Gene / AFP)
LANCE! - 03/04/2018 - 13:00
Barcelona (ESP)
Invicto no Campeonato Espanhol após 30 rodadas, o Barcelona chega forte para o confronto contra a Roma nas quartas de final da Liga dos Campeões. O primeiro duelo será no Camp Nou nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). Apesar do bom momento e a tradição na competição, o técnico Ernesto Valverde descartou qualquer favoritismo dos catalães no duelo.

O treinador foi além e destacou a boa fase de grupos da Roma, que terminou em primeiro em um grupo que tinha Chelsea e Atlético de Madrid (que acabou em terceiro e foi para a Liga Europa).

- Ser favorito não significa nada até onde eu sei. Não é a realidade do confronto. Teremos que jogar de forma extraordinária para vencermos eles. Se você viu a Roma jogar no seu grupo, não é surpresa que tenham chegado até aqui. Eles são sólidos na defesa e possuem uma boa força ofensiva. Vai ser um duelo de quartas de final bem atrativo.

Valverde deve ter a volta de Lionel Messi ao time. Após desfalcar a seleção argentina nos amistosos contra Itália e Espanha, o camisa 10 foi poupado e ficou no banco contra o Sevilla no último sábado. Mas entrou no segundo tempo e ajudou os Blaugranas e empatarem a partida, após estarem perdendo por 2 a 0. O lateral Jordi Alba foi só elogios ao craque.

- Leo Messi é o tipo de jogador que faz seus companheiros jogarem melhor quando está em campo - afirmou o espanhol, que foi logo complementado por Valverde:

Suárez e Messi - Sevilla x Barcelona
Messi marcou contra o Sevilla (Foto: Cristian Quicler / AFP)
- Messi é único no mundo. Único na história do futebol.

Quem também pode voltar ao time é Sergio Busquets. Fora de ação desde a vitória por 3 a 0 sobre o Chelsea, ainda nas oitavas de final, por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o jogador retornou aos treinos dentro do período de recuperação de três semanas. Contudo, sua presença entre os titulares não foi confirmada pelo técnico.

- Ele participou de uma parte importante do treinamento de segunda e amanhã (quarta) estará melhor. É um jogador importante para nós, importante para a seleção da Espanha. Esperamos contar com ele.

JORDI ALBA NÃO PENSA EM LEVAR GOL NO CAMP NOU

Como a primeira partida entre Barcelona e Roma será no Camp Nou, os catalães não pensam de forma alguma em levar gols em casa. Para Jordi Alba, a ideia é construir uma boa vantagem para chegar mais tranquilo ao Estádio Olímpico, na próxima terça-feira.

- Esta temporada eu creio que temos ficado muitas partidas sem sofrer gols, o que é um dado importante para nós, porque sempre fazemos gols e manter a defesa sem sofrer gols é muito importante para o time e, numa eliminatória como essa, em que jogamos a primeira em casa, é importante manter a defesa no zero.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance