Valente, Getafe segura empate com Barcelona no Camp Nou
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Valente, Getafe segura empate com Barcelona no Camp Nou

Barcelona x Getafe
AFP
LANCE! - 11/02/2018 - 15:25
Barcelona (ESP)
O Getafe enfrentou o Barcelona, no Camp Nou, com o retrospecto de nunca ter vencido no estádio. O restrospecto continua, mas o Getafe não saiu com a derrota. Apesar do deslize, o empate de 0 a 0 mantém o time catalão na liderança da La Liga.

O Barcelona entrou em campo sem a sua dupla de zaga titular, Umtiti cumpriu suspensão e Piqué foi poupado. O ex zagueiro do Palmeiras, Yerry Mina, fez sua primeira partida como titular e deu conta do recado. O jogador teve uma atuação segura defensivamente e teve boas subidas ao ataque. O zagueiro francês, Digne, fez a dupla de zaga com o colombiano.

O primeiro tempo foi morno, bem aquém a qualidade do elenco estrelado e vitorioso do Barcelona. O Getafe, que nunca venceu o Barcelona no Camp Nou, tinha no atacante, Ángel Rodriguez, a sua grande esperança de gols.

A melhor chance do Barça no primeiro tempo, saiu dos pés do atacante, Luis Suarez. O jogador chegou a fazer um gol, mas a arbitragem anulou o gol do urugaio.

No segundo tempo, brilhou a estrela do goleiro, Guaita. Foram grandes defesas que impediram que o poderoso ataque do Barcelona abrisse o placar. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Luis Suarez teve uma grande chance de abrir o marcador.

O uruguaio recebeu ótimo passe, na altura da marca do pênalti e chutou no canto inferior direito, só que a bola foi para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Phillipe Coutinho.

O brasileiro recebeu um passe rasteiro e chutou com característica categoria, no canto direito. Guaita, com grande reflexo, conseguiu fazer uma grande defesa e salvar o Getafe.

O Barça continuou pressionando o Getafe, que, valente, fazia de tudo para segurar o time catalão. Yerry Mina, aos 32 minutos, cabeceou, após escanteio, com perigo para o gol.

Não é qualquer time que entra no Camp Nou e não leva gol do Barcelona. O Getafe mostrou qualidade no setor defensivo, os zagueiros Dakonam e Gonzales Cabrera fizeram boa partida e o goleiro, Guaita, foi o melhor em campo pelo lado do time de Madri.

Nos acréscimos, ainda deu tempo para mais uma chance do Barcelona. Luis Suarez recebeu cruzamento e dentro da area, cabeceou. Guaita fez mais uma defesa e garantiu o empate, fora de casa, para o Getafe.

Apesar do empate, o Barcelona se mantém na liderança com 59 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Eibar, fora de casa. O Getafe, que faz uma campanha razoável, com o resultado, fica na décima posição, com 31 pontos. Na rodada seguinte, recebe o Celta de Vigo.

Facebook Lance Twitter Lance