Valencia goleia Villareal no agregado e está na semifinal da Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo valencia
2
-
0
escudo villarreal

Valencia goleia Villareal no agregado e está na semifinal da Liga Europa

Valencia x Villareal
Divulgação/Twitter Europa League
LANCE! - 18/04/2019 - 18:20
Valencia (ESP)
Jogando com boa vantagem na conta, o Valencia não deu sopa para o azar e venceu o Villareal por 2 a 0, nesta quinta-feira, com gols de Latorre e Parejo. A equipe valenciana, que já havia vencido o Submarino amarelo por 3 a 1, fora de casa, não teve trabalho para carimbar a classificação para a semifinal da Liga Europa no Vicente Mestalla. 

Os comandados de Marcelino García enfrentam o Arsenal, no dia 2 de maio, por uma vaga na grande decisão da competição continental.  

PAREJO ASSUSTA

Mesmo com a vantagem no confronto, o Valencia não deu chance pro azar e, jogando em casa, saiu para o jogo. A primeira grande chance veio com Dani Parejo. O camisa 10 limpou a marcação dentro da área e bateu, mas foi parado por uma defesa espectacular de Andrés Fernández.

UM PÉ NA SEMI

Apenas três minutos depois, Los Che botaram a primeira mão na classificação. Gonzalo Guedes ganhou de Ratiu, com falta não marcada, e cruzou. O lateral Antonio Latorre invadiu pela esquerda, pegou de primeira, e abriu o placar no Mestalla. A esta altura, o Villarreal precisava de três gols para levar o confronto para os pênaltis. 

BALDE DE GELO

Cada vez mais distante da classificação, só restou ao Subarino Amarelo partir para o ataque. Aos 23', Manuel Trigueros recebeu na entrada da área e disparou um chute rápido no centro do gol valenciano - que o brasileiro Neto mostrou reflexo ao defender. O zagueiro Gerard Moreno ainda levou perigo, mas foi Gameiro, do Valencia, que quase deu o golpe de misericórdia. O atacante arrancou para receber sozinho na área e finalizar, mas o chute foi bem bloqueado pela defesa da equipe visitante. 

QUESTÃO DE TEMPO

El Submarino começou assustando, com Alfonso - que fez fila na entrada da área e bateu para a defesa de Neto. Mas quem marcou e carimbou a passagem para a semifinal da Europa League foi Dani Parejo. Há cinco passos da grande área, o capitão valenciano bateu falta, que desviou na barreia e deixou Fernandez sem ação. Era o 2 a 0 e a vaga confirmada. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance