Vale título! Arsenal e Manchester City decidem a Copa da Liga Inglesa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vale título! Arsenal e Manchester City decidem a Copa da Liga Inglesa

Manchester City x Arsenal
No confronto pelo Campeonato Inglês, vitória do City por 3 a 1 (Foto: AFP/OLI SCARFF)
LANCE! - 24/02/2018 - 16:40
Londres (ING)
Vale título! Arsenal e Manchester City duelam neste domingo, às 13h30 (de Brasília), na decisão da Copa da Liga Inglesa. A conquista tem muito mais peso para os Gunners, uma vez que os Citizens lideram com folga a Premier League e dificilmente perderá o título.

No Inglês, o City tem 72 pontos, contra 57 do Liverpool, segundo colocado e com um jogo a mais. Já o Arsenal tem 45, em sexto, um pouco distante até da briga na Liga dos Campeões.

Desde 1996 no comando do Arsenal, Arsène Wenger nunca conquistou a competição. O retrospecto do treinador não é bom. Em duas finais, perdeu para Chelsea e Birmingham, ambas por 2 a 1.

- Será um dia especial. Não importa quantas finais você jogou em sua vida, sempre será um dia especial. Para nós será uma oportunidade. Vamos com nossos jogadores habituais. Queremos vencer e que nossos torcedores possam ir para casa felizes - declarou Wenger.

Wenger - Arsenal
Wenger tem dois vices na competição (Foto: Ben Stansall / AFP)
O treinador do Arsenal também falou sobre o pedido de 'proteção extra' de Pep Guardiola a seus jogadores, após entradas duras dos jogadores do Wigan na última segunda-feira, pela Copa da Inglaterra.

- Queremos que os árbitros respeitem o livro de normas. Não necessitamos de mais proteção. Só quero que os árbitros tomem a decisão correta. Pode ser que Pep esteja preocupado por uma ou duas situações concretas em que seus jogadores receberam entradas duras contra o Wigan, e entendo. Mas uma coisa é pedir essa proteção extra, o que quer é proteção e isso se consegue se o árbitro tomar a decisão adequada nestes momentos - completou.

GUARDIOLA TENTA SUPERAR JEJUM

Acostumado com títulos, Pep Guardiola passou em branco em sua primeira temporada com o Manchester City. A última conquista do treinador foi no dia 21 de maio de 2016, quando faturou a Copa da Alemanha sobre o Borussia Dortmund, nos pênaltis, ainda no comando do Bayern de Munique. Contra o Arsenal, o espanhol terá a chance de quebrar o jejum que dura 645 dias.

A imprensa inglesa aponta que o treinador renovará contrato até 2021 - o atual vai até junho de 2019 - com o Manchester City caso conquiste um título. Mesmo que não consiga bater o Arsenal neste domingo, o novo vínculo deve vir com o troféu da Premier League. Os Citizens têm ainda a Liga dos Campeões, torneio no qual estão praticamente classificados para as quartas de final.

Guardiola - Bristol City x Manchester City
Guardiola quer seu primeiro título pelo City (Foto: Geoff Caddick / AFP)
Guardiola não sabe se terá o time principal no duelo contra o Arsenal. Na zaga, Kompany e Otamendi devem fazer a zaga, com Stones e Laporte como opção. Sterling é dúvida para o confronto. O treinador fez mistério e não quis revelar se Gabriel Jesus estará no banco de reservas, mas o relacionou para a partida.

O brasileiro está recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida no dia 31 de dezembro. Ele fez nesta sexta-feira o seu terceiro treinamento junto com o restante do elenco após o problema médico. Caso não entre em campo neste domingo, Gabriel Jesus poderá atuar contra o próprio Arsenal, na quinta-feira, desta vez pela Premier League.

- O seu retorno é muito importante. Quando as pessoas perguntam se podemos conseguir os quatro títulos, você precisa ter tudo a seu favor. Quando você não tem os seus laterais disponíveis, é mais difícil. Quando você joga a cada três dias, também. Kompany perdeu muitos jogos por lesão, Delph estava machucado. Quando você joga uma vez por semana, você consegue lidar com essas situações sem problema - afirmou Guardiola, antes de completar:

- Nós temos que ganhar títulos para dar mais valor ao que fizemos. No início de agosto eu disse que seremos jugados pela quantidade das coisas que ganharemos. Vale o mesmo para os outros cinco concorrentes.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance