menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vai pegar fogo! Manchester United e Liverpool fazem clássico no Inglês

Pogba e Coutinho - Liverpool x Manchester United
United e Liverpool se enfrentam neste domingo (Foto: Paul ELLIS / AFP)
LANCE! - 13/01/2017 - 19:30
Londres (ING)
Após a parada para os jogos da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra, a Premier League está de volta neste sábado, podendo terminar a 21ª rodada com apenas dois pontos de distância do primeiro (Chelsea) para o segundo colocado (Liverpool). Os Reds, inclusive, fazem o jogo mais difícil desse final de semana, encarando o Manchester United, clássico histórico do futebol da Terra da Rainha.

MANCHESTER UNITED TENTA PARAR O LIVERPOOL

Neste domingo, às 14h (de Brasília), no Old Trafford, Manchester United e Liverpool fazem um dos clássicos mais tradicionais e cheios de rivalidade da Inglaterra. Enquanto os Red Devils vem de nove vitórias consecutivas e querem se aproximar dos primeiros colocados, os Reds buscam diminuir ainda mais a distância para a liderança do Campeonato Inglês.

- São três pontos, além do lado emocional do clássico. Os torcedores e jogadores que estão no clube há muito tempo entendem o sentimento de rivalidade melhor do que eu. Mas estou aqui há alguns meses e entendo, passo a passo. É uma boa rivalidade, mas são três pontos e nada mais - José Mourinho, que deve poder contar com Marcos Rojo e Zlatan Ibrahimovic.


Do lado do Liverpool, a boa notícia é a volta de Jordan Henderson, Joel Matip - que estavam lesionados no calcanhar e no tornozelo, respectivamente - Philippe Coutinho, que entrou por 30 minutos na partida contra o Southampton no meio da semana após se recuperar de lesão no tornozelo.

- Não é estar confiante antes do jogo, é ganhar confiança no jogo com os movimentos certos, defendendo certo e causando problemas a eles. Estamos ansiosos com a oportunidade de mostrar nosso melhor. Claro que os dois times estão em uma boa sequência. Talvez o United tenha menos problemas com lesões ou qualquer coisa, mas não significa nada - analisou Klopp.

Ander Herrera e Roberto Firmino - Liverpool x Manchester United
United e Liverpool se enfrentaram em outubro (Foto: Paul ELLIS / AFP)
CHELSEA VISITA O LEICESTER

Após perder a invencibilidade para o Tottenham, sendo derrotado por 2 a 0, na última rodada, o Chelsea visita o Leicester no King Power Stadium, neste sábado, às 15h30 (de Brasília), para tentar manter sua ainda confortável vantagem na liderança do Campeonato Inglês.

Para a partida, o time de Claudio Ranieri não poderá contar com Riyad Mahrez, Islam Slimani e Daniel Amartey, que já viajaram para a Copa Africana de Nações.

- Eles não começaram muito bem, mas depois de algumas partidas, Conte entendeu o time e os jogadores. Eles estão fazendo uma ótima temporada agora. Eles perderam para o Tottenham depois de 13 vitórias. É uma conquista incrível. Espero muito deles, mas estamos prontos para lutar e ganhar - comentou Ranieri, eleito pela Fifa o melhor treinador do mundo em 2016.

- Não estou surpreso com a posição do Leicester, porque essa liga é muito difícil. Considero eles um bom time com bons jogadores, fortes, com talento e técnica. Eles têm um ótimo técnico. Isso pode acontecer na Premier League. Não se esqueçam da última temporada do Chelsea. Esse jogo é importante para reencontrarmos as vitórias - comentou Antonio Conte, que venceu o prêmio de melhor treinador do mês.

Tottenham x Chelsea
Conte elogiou Ranieri (Foto: Adrian Dennis/AFP)
APÓS EMPATE NA ÚLTIMA RODADA, ARSENAL QUER VOLTAR A VENCER

O Arsenal conseguiu um empate heroico com o Bournemouth na última rodada, após estar perdendo por 3 a 0, e quer voltar a vencer para colar nos primeiros colocados do Inglês. No entanto, o Swansea precisa ganhar se quiser continuar sonhando em permanecer na primeira divisão na próxima temporada. As equipes se enfrentam neste sábado, às 13h (de Brasília), no Liberty Stadium.

- Consistência é o foco do Arsenal. Essa é a diferença entre um time campeão e alguém que não ganha títulos - comentou o técnico Arsene Wenger, que voltará a contar com o alemão Mesut Özil, que estava doente e não participou dos últimos jogos. Além deles, Koscielny, Petr Cech e Alexis Sanchéz também voltam. Hector Bellerin, Francis Coquelin e Theo Walcott seguem fora.

Manchester City x Arsenal - Mesut Özil
Özil vai voltar a jogar pelo Arsenal (Foto: AFP)
AINDA SEM JESUS, CITY ENCARA O EVERTON

Ainda sem Gabriel Jesus, o Manchester City quer subir na tabela do Inglês. Para isso, enfrenta o difícil Everton, neste domingo, no Goodison Park, às 11h30 (de Brasília). As equipes vem de vitória na última rodada e querem seguir a boa fase.

Para a partida, o técnico Pep Guardiola voltará a contar com Kompany e Sané. O brasileiro Fernando ainda é dúvida e Fernandinho vai cumprir o segundo jogo dos quatro que pegou de suspensão. Kevin De Bruyne, que estava doente durante a semana, já está recuperado.

- Gostaria de trazer estabilidade ao time. A ideia é ter mais controle. Ser estável atrás não depende apenas dos defensores. O Koeman (técnico do Everton) já está adaptado ao futebol inglês. Se você der tempo e espaço a eles, podem jogar bem - comentou Guardiola.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance