Vai ferver! Bayern recebe o Real em partida que vai agitar Munique
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vai ferver! Bayern recebe o Real em partida que vai agitar Munique

LIGA DOS CAMPEÕES    Bayern de Munique x Real Madrid
Bayern de Munique recebe o Real Madrid na Allianz Arena no primeiro jogo das quartas da Liga dos Campeões
LANCE! - 11/04/2017 - 17:05
Munique (ALE)
Munique vai ferver para o grande clássico europeu entre Bayern e Real Madrid, que será realizado às 15h45 (de Brasília) desta quarta-feira, na Allianz Arena, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Vai faltar chope para conter a empolgação dos alemães, que fazem temporada impecável, mas terão pela frente o maior ganhador de títulos da competição.

O técnico Carlo Ancelotti pode comemorar a volta da boa fase de Robben e Ribéry. A dupla vem tendo uma boa sequência de partidas e pode ser a válvula de escape contra o Real Madrid. No entanto, o treinador ainda não sabe se terá à disposição o artilheiro Lewandowski, que saiu com dores no ombro na goleada sobre o Borussia Dortmund por 4 a 1, no último sábado. O treinador vai esperar até momentos antes da partida para confirmar a presença do polonês. Outro que deve ser desfalque é Hummels, que sofreu um problema no tornozelo no treino do último domingo.

- Lewandowski treinou 20 minutos, pois tem um problema no ombro. Ele tem evoluído e amanhã (quarta-feira) vamos avaliar. Se não sentir dor, vai jogar. Se sentir, está fora. Mas não posso dar um percentual sobre a presença dele. Hoje (terça) tivemos controlar o que ele fez, mas as sensações foram boas. Nossa estratégia não irá mudar. Podemos ir fortes sem Lewandowski - explicou o técnico Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva.

Carlo Ancelotti - Bayern de Munique
Ancelotti elogiou o trio BBC (Foto: Cristof Stache / AFP)
Ancelotti conhece bem o poderoso ataque do Real Madrid, clube que comandou de 2013 a 2015. No entanto, na Liga dos Campeões, o rendimento dos homens de frente merengues vem bem abaixo do esperado. Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história da competição, marcou apenas dois gols, assim como Bale. Benzema fez cinco. Apesar dos números, o treinador sabe da importância do trio.

- Prefiro que não esteja em campo o trio BBC. Cristiano poderia ficar no banco, Benzema na arquibancada e Bale vendo o jogo em casa - brincou Ancelotti:

- Tenho visto muitos jogos do Real Madrid e acredito que conheço muito bem o trio BBC. A equipe está ganhando o Espanhol e creio que vai fazê-lo muito bem com ou sem o trio. Mas ter Bale, Cristiano e Benzema na equipe não é um problema, e creio que Zidane pensa o mesmo.

Lewandowski e Ancelotti - Bayern de Munique x Borussia Dortmund
Lewandowski é dúvida contra o Real (Foto: Gunter Schiffmann / AFP)
O comandante ainda falou sobre o reencontro com Sergio Ramos, que é importante para o Real Madrid nas bolas aéreas e sempre faz gols decisivos.

- Conheço muito bem o potencial de Sergio Ramos, mas estamos concentrados na nossa defesa. Vamos colocar tudo isso em campo. Será uma partida especial, pois tenho muito carinho pelo Real Madrid, pelos jogadores, a comissão técnica... É um jogo especial para mim e será um duelo muito bonito.

ZIDANE SEM MEDO DO BAYERN DE MUNIQUE 

O técnico Zinedine Zidane reconheceu a força do Bayern de Munique, principalmente dentro de seus domínios. No entanto, afirmou que não tem medo de nenhum adversário.

- Não tenho medo de nada. Temos que fazer nossa partida. Respeitamos todos os rivais. O Bayern tem grandes jogadores em todos os setores - afirmou Zidane, em entrevista coletiva:

- Espero um Bayern que vá entrar forte. Sempre começam em cima e sabem atacar. Por isso nós temos que sair para o jogo também. Temos que seguir demonstrando o que estamos fazendo de bom. Nossa tarefa será dar o máximo durante o jogo.

Zidane - Real Madrid
Zidane confia em Ramos e Nacho na zaga (Foto: Christof Stache / AFP)
Zidane não contará com Varane e Pepe, lesionados e que serão desfalques por todo o mês de abril. Desta forma, a zaga será formada por Sergio Ramos e Nacho. O capitão do Real Madrid está pendurado - assim como Modric - e pode ficar ausente do jogo de volta, no dia 18 de abril, no Santiago Bernabéu.

- Não tenho dúvidas que Lewandowski vai jogar. E sei que Sergio Ramos está pendurado. Ele sabe disso, é claro, e não pode levar mais um. No entanto, pensamos positivo e não estamos preocupados com o cartão.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE X REAL MADRID


DATA/HORA: 12/04/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Allianz Arena, Munique (ALE)
ÁRBITRO: Nicola Rizzoli (ITA)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Javi Martínez, Boateng e Alaba; Vidal, Alonso e Thiago Alcántara; Ribéry, Robben e Lewandowski (Müller). Técnico: Carlo Ancelotti.

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Nacho e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance