Uruguai renova contrato de Tabárez e treinador fica por mais quatro anos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Uruguai renova contrato de Tabárez e treinador fica por mais quatro anos

óscar tabárez coletiva (Foto: Vladimir Rodas/AFP)
O Uruguai ficou em quinto lugar na última edição da Copa do Mundo (Foto: Vladimir Rodas/AFP)
LANCE! - 21/09/2018 - 10:27
Montevidéu (URU)
A Federação Uruguaia de Futebol confirmou a renovação do contrato do treinador Oscar Tabárez, nesta sexta-feira. A entidade anunciou que o técnico vai permanecer no comando da Celeste por mais quatro anos.

Tabárez é o treinador do Uruguai há 12 anos e é o técnico mais longevo em uma seleção. Nesse período, o Uruguai se classificou para todas as Copas do Mundo, com destaque para o quarto lugar, na Copa de 2010 e para a quinta colocação na última edição da competição, além do título da Copa América de 2011.

Aos 71 anos, o uruguaio é um dos maiores nomes do futebol de seu país. Completamente respeitado pelos jogadores e ex-jogadores, Tabárez foi um dos responsáveis pela reestruturação do esporte no país, integrando divisão de base com o profissional e renovando o estilo de jogo da Celeste.

O próximo compromisso da seleção uruguaia é um amistoso contra a Coréia do Sul, no dia 12 de outubro e outro com o Japão, no dia 16 do mesmo mês. Em novembro, vai enfrentar a França e, em 2019, participa da Copa América no Brasil.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance