United vira em dois minutos, deixa CSKA para trás e avança às oitavas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

United vira em dois minutos, deixa CSKA para trás e avança às oitavas

manchester united x CSKA
AFP
LANCE! - 05/12/2017 - 19:45
Manchester (ING)
Líder do Grupo A, o Manchester United entrou em campo precisando apenas evitar sofrer uma goleada por 5 a 0 para se classificar às oitavas de final da Liga dos Campeões. Por outro lado, o CSKA precisava vencer e ainda torcer pelo tropeço do Basel diante do Benfica para avançar. Apesar de o time de Moscou ter largado na frente, os Red Devils souberam aproveitar as falhas na defesa rival para virar o jogo em poucos minutos. Com o revés por 2 a 1 e a vitória do Basel, o CSKA e se despede da competição após três vitórias e três derrotas, mas vai à Liga Europa.

Disparado na frente, com 15 pontos, o Manchester United confirmou sua presença na próxima fase junto ao Basel, que bateu o Benfica por 2 a 0 e chegou à vice-liderança do Grupo A, com nove pontos. Enquanto isso, CSKA Moscou, também com nove pontos, e Benfica, derrotado em todas as disputas da fase de grupos, dão adeus ao sonho de conquistar a taça da Liga dos Campeões de 2017/18.

O primeiro tempo foi agitado no Old Trafford. Apesar de praticamente ter vaga garantida nas oitavas de final, o Manchester United evitou dar espaços ao CSKA, e, por muito pouco, não abriu o placar logo no início, quando Lukaku deu um belo toque para Rashford, que acertou na trave de Akinfeev. Após uma sessão de desperdícios de gol, a situação ficou ainda mais tensa quando o Basel abriu o placar sobre o Benfica no Estádio da Luz. A este ponto da partida, o time de Basileia se classificaria junto ao Manchester United e os russos dariam adeus à Liga.

O CSKA começou pressionando na mesma intensidade que o rival, mas perdeu a força. Despreocupado, o United  foi para o ataque e acabou deixando brecha para que os russos abrissem o placar com um gol um tanto confuso aos 45 minutos. De fora, Mário Fernandes cruzou rasteiro para dentro da área, Vitinho aproveitou a deixa e mandou uma bomba em direção ao gol, mas a bola ainda bateu nas costas de Dzagoev antes das lamentações de Romero.

A derrota colocaria um ponto final na sequência de 39 jogos invictos do técnico Mourinho e companhia no Old Trafford. Ciente disso, os Red Devils voltaram com sangue nos olhos para o segundo tempo. Rashford quase deixou tudo igual com jogada belíssima na pequena área em que arriscou um chutão. Atento, Akinfeev fez mais uma grande defesa para salvar o CSKA. O atacante ficou ainda mais perto de empatar após falta de Berezutski em Pogba na meia-lua. Na cobrança, Rashford estourou a bola na barreira e apenas passou perto do travessão.

Totalmente pressionado pelo ataque do United, Akinfeev acabou cedendo ao gol de Lukaku aos 19 minutos. Apesar da desvantagem durante a primeira etapa, os Red Devils saíram em contra-ataque e Mata deu uma linda assistência para Rashford, que concluiu os 2 a 1 com um chute cruzado em menos de dois minutos. O CSKA chegou perto de deixar tudo igual com chute centralizado de Dzagoev, mas Sérgio Romero se esticou para fazer uma grande defesa com os pés, aos 39 do segundo tempo, e concluir a vitória dos donos da casa.


BENFICA VÊ BASEL PASSAR NA FRENTE E SE DESPEDE DA LIGA DOS CAMPEÕES COM DERROTA

No Estádio da Luz, o Benfica se despediu da Liga dos Campeões com uma triste derrota. Apesar de ter voltado aos gramados sem expectativa de avançar às oitavas de final, a equipe portuguesa pouco conseguiu render em campo. Aproveitando as falhas do rival, o Basel garantiu a vitória por 2 a 0, com gols de Oberlin e Elyounoussi, e ainda aproveitou a ajuda do Manchester United, que venceu o CSKA e eliminou os russos da disputa, para garantir vaga na próxima fase.

Como destacado pela imprensa portuguesa, o Benfica teve o pior registro da história de um time português na fase de grupos da Liga dos Campeões. Com um desempenho baixo, a equipe foi derrotada em todos os seis jogos, marcou apenas um gol e sofreu 14.

Com a derrota por 2 a 0 e nenhum ponto conquistado, o Benfica conclui sua participação na Liga dos Campeões superando o registro do Sporting, que somou apenas dois pontos em 2000/01, e do SC Braga, que acumulou três pontos em 2012/13.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance