Unai Emery evita falar sobre o futuro no PSG e responde a críticas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Unai Emery evita falar sobre o futuro no PSG e responde a críticas

Unai Emery - Real Madrid x PSG
Emery pode deixar o PSG ao fim da temporada (Foto: Christophe Simon / AFP)
LANCE! - 09/03/2018 - 11:46
Paris (FRA)
Pressionado! Assim está Unai Emery no PSG, após a eliminação precoce para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os questionamentos sobre o trabalho do treinador aumentaram após a queda, e jornais franceses já elaboraram uma lista de técnicos que poderiam sucedê-lo no time gaulês. Nesta sexta-feira, ele concedeu entrevista coletiva, evitou falar do futuro e afirmou que só pensa no Metz, adversário deste sábado, pelo Campeonato Francês.

- É normal depois da derrota contra o Real. Eu sei, querendo ou não.. as críticas são também normais. Por isso que todas as críticas que existem, o mais importante é a análise que podemos fazer no interior. Das coisas que passaram e de como podemos melhorar e mudar, e também evoluir. Eu penso também no coletivo, no clube e não penso apenas em mim. E o futuro para mim é amanhã - disse Emery, antes de completar:

- Temos que continuar com os objetivos que temos. É verdade que a Champions é muito importante, mas temos também outros objetivos muito importantes e temos que nos preparar para atingir os objetivos que temos daqui até o fim da temporada. Para mim, o futuro é o presente. Não me preocupo com meu futuro pessoal. Eu sou preocupado com a equipe, com o clube, como ele pode encontrar o melhor desempenho. E com análises estar melhor para o futuro é melhor preparado para o futuro - comentou o treinador.

Unai Emery - PSG
Emery corre perigo no cargo (Foto: Bertrand Guay / AFP)
Emery também tratou de responder algumas críticas que recebeu após o jogo contra o Real Madrid. Uma delas foi interna. O meia-atacante Draxler disparou contra o treinador em entrevista ao canal "ZDF".

- A gente tinha que pressionar o Real Madrid, quando está perdendo por 3 a 1 e não esperar que o gol caia do céu. Não entendi a substituição. Tinha acabado de empatar, achei que era melhor continuar atacando - comentou Draxler, que entrou no lugar de Di María logo após o empate do PSG.

Por conta da declaração de seu jogador, Emery disse que conversou com o diretor Antero Henrique e respondeu na entrevista coletiva.

- Eu não conversei individualmente com os jogadores. Antelo Henrique fez isso e falou com Draxler. Logo após uma derrota, quando você está desapontado, pode dizer coisas que não quer. Os jogadores são jovens e às vezes eles podem ter palavras que não refletem os pensamentos - afirmou.

Por fim, o treinador reiterou que a experiência de seus comandados será crucial para o PSG passar por esse momento ruim na temporada.

- A maioria dos jogadores do PSG estão aqui há muito tempo. Há momentos bons e ruins e agora eles estão vivendo um mal. Mas eles podem superar essa decepção muito rapidamente. Quando você tem objetivos, tem que trabalhar e deixar isso para trás.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance