menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

No último lance, Lewandowski salva Bayern de derrota fora de casa

Hertha Berlin x Baryern de Munique - Lewandowski
Polonês brilhou novamente (Foto: ROBERT MICHAEL / AFP)
LANCE! - 18/02/2017 - 14:36
Berlim (ALE)
O Bayern de Munique quase teve a invencibilidade quebrada. Fora de casa, empatou com o Hertha Berlin, em 1 a 1, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Vindo do banco, Lewandowski fez o gol salvador, no último lance, conduzindo sua equipe a 14 jogos sem derrota - somando todas as competições da temporada.

Líder da Bundesliga, o Bayern de Munique chega agora aos 50 pontos. Já o Hertha Berlin vai a 34 pontos e fica de fora da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões.

O JOGO

Empurrado por seu torcedor, o time mandante travou um duelo equilibrado com o favorito Bayern de Munique nos primeiros minutos. Além da forte marcação, conseguiu criar oportunidades. Em uma delas, abriu o marcador, com Ibisevic, aos 21 minutos.

Depois do golpe, a equipe do técnico Carlo Ancelotti passou a rodar a bola em seu campo ofensivo e a encurralar os mandantes. Apesar do domínio das ações a partir da desvantagem no placar, o gol não saiu antes do intervalo.

Hertha Berlin x Bayern de Munique
Thiago em ação neste sábado (Foto: ROBERT MICHAEL / AFP)
No segundo tempo, o Bayern de Munique decidiu apostar suas fichas na ousadia. O treinador italiano optou pelas entradas de Xabi Alonso e Lewandowski nas vagas dos volantes Vidal e Kimmich. E, posteriormente, Coman no lugar do lateral-esquerdo Bernat.

Com investidas quase desesperadas, os visitantes não conseguiam chegar perto da igualdade. Méritos para a defesa do time da capital, que segurava a vantagem até os 51 minutos da etapa complementar. Segurava... No último lance, Lewandowski esbanjou oportunismo em tumulto dentro da área, estufou a rede e calou o Olympiastadion.

DORTMUND FAZ DEVER DE CASA

Atuando no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund - que não pôde presenciar a "Muralha Amarela", punida, nas arquibancadas - derrotou o Wolfsburg, por 3 a 0. O gols do jogo foram marcados por Bruma (contra), Piszczek e Dembelé.

Dortmund x Wolfsburg
Dortmund venceu fácil neste sábado (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)
O confronto foi marcado pelo amplo domínio da equipe comandada por Thomas Tuchel, que contou com uma contundência ofensiva invejável. Abastecido principalmente por Reus e Dembélé, Aubameyang desperdiçou boas chances de tornar o placar mais elástico.

Agora, com 37 pontos, o Dortmund fica na terceira posição, muito pela surpreendente derrota do Eintracht Frankfurt sobre o Ingolstadt, em casa.

O Wolfsburg, por sua vez, fica com 22 pontos e na parte inferior da tabela.

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Mainz 0 x 2 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 0 x 2 Ingolstadt
Hoffenheim 2 x 0 Darmstadt

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance