Uefa proíbe partida do Shakhtar na Champions por conta de Lei Marcial
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Uefa proíbe partida do Shakhtar na Champions por conta de Lei Marcial

Ismaily, Maycon e Alan Patrick - Shakhtar Donestk x Dínamo de Kiev
Shakthar precisa pensar rápido para anunciar local de partida (Foto: Reprodução / Twitter)
LANCE! - 03/12/2018 - 16:55
Donetsk (UCR)
Precisando de uma vitória para garantir classificação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Shakhtar Donetsk terá um grande problema para a última rodada do maior torneio de clubes do Velho Continente. A Uefa proibiu a realização da partida contra o Lyon, no dia 12 de dezembro, na cidade de Carcóvia.

A proibição da entidade se dá por conta de uma Lei Marcial aprovada pelo governo da Ucrânia em função dos recentes ataques russos a três navios do país. Designa-se Lei Marcial quando há troca temporária da administração de leis e direitos civis de um governo por autoridades militares

E MAIS:
- Nenhum jogo das competições realizadas pela UEFA será autorizado em locais onde a lei marcial ucraniana está em vigor. Sabemos que a partida não será realizada na Carcóvia, mas também ainda não sabemos onde será - disse o diretor de competições da UEFA, Giorgio Marchetti.

Por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, o Shakhtar já não vem usando seu próprio estádio há algum tempo. A Donbass Arena virou um centro de distribuição de ajuda aos necessitados, e o clube manda suas partidas no Metalist Stadium, na Carcóvia, que por agora também está impedido de receber partidas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance