Uefa negocia levar final da Champions para fora da Europa

Segundo Jaume Roures, CEO da detentora dos direitos de transmissão da competição, a decisão pode ser realizada em Nova York, nos Estados Unidos

Quem vai levantar a famosa Orelhuda?
Times europeus podem ter que buscar o título fora do velho continente (foto: AFP)

Escrito por

A Uefa Champions League pode ter sua primeira final da história fora da Europa, em breve. Pelo menos é o que garante Jaume Roures, fundador e CEO da Mediapro, emissora de TV espanhola detentora dos direitos de transmissão da competição. Segundo ele, a Uefa está negociando para realizar a final do principal torneio de clubes do mundo em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

- Estão negociando realizar a final da Liga dos Campeões em Nova York, afirmou o CEO à 'Catalunya Radio'.

Caso se concretize, a final só poderá ser realizada a partir da edição 2020/21, pois as próximas duas sedes já estão definidas. A decisão da edição da qual a fase de grupos se inicia no dia 18 de setembro, será realizada  em Madri, na Espanha. Já a decisão de 2019/20 será em Istambul, na Turquia.

Recentemente, a Liga Espanhola anunciou um acordo para levar 15 partidas do campeonato para os Estados Unidos. Na primeira partida à ser realizada fora do velho continente será entre Barcelona e Girona, no dia 27 de janeiro, pela 21ª rodada do campeonato espanhol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter