Uefa escolhe Van Dijk como melhor jogador da temporada europeia. Veja todos os atletas premiados
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Uefa escolhe Van Dijk como melhor jogador da temporada europeia. Veja todos os atletas premiados

Montagem - Alisson, Van dijk e Messi
Alisson, Van Dijk e Messi durante o sorteio da próxima fase da Champions (Foto: AFP)
LANCE! - 29/08/2019 - 14:33
Monaco (FRA)
A tarde desta quinta-feira na Europa foi marcada pelo sorteio dos grupos da próxima edição da Champions League. Contudo, além do chaveamento do torneio europeu, a Uefa também premiou os melhores jogadores da última temporada no Velho Continente. Em Mônaco, a entidade premiou Alisson, Virgil Van Dijk, Frenkie de Jong, Lionel Messi e Lucy Bronze. O coroação de melhor jogador ficou para o zagueiro holandês

Melhor goleiro - Alisson
Campeão da Champions com o Liverpool, o brasileiro Alisson foi escolhido pela Uefa como o melhor goleiro da última temporada da competição. O arqueiro da Seleção Brasileira, que se lesionou recentemente na Premier League, foi imprescindível na conquista dos Reds, que sofreu na final de 2018, com Loris Karius. Na decisão, contra o Tottenham, Alisson fez boas defesa que garantiram o título para o Liverpool.

Melhor defensor e jogador - Van Dijk
Assim como Alisson, o zagueiro Virgil Van Dijk teve papel muito importante na conquista da Champions da última temporada. Contratado como zagueiro mais caro da história na época, o holandês comandou o sistema defensivo do clube e teve a impressionante marca de não sofrer nenhum drible durante toda a temporada europeia.

E MAIS:
Melhor meio-campista - De Jong
Uma das principais surpresas da última temporada foi a equipe do Ajax, que foi campeã do Holandês, da Copa da Holanda, e chegou às semis da Champions League. Grande destaque do clube, o jovem Frenkie de Jong foi peça fundamental no bom momento do clube. A ótima temporada do meio-campista chamou atenção do Barcelona, que o contratou recentemente.

Melhor atacante - Messi
Mais um prêmio para o argentino. Colecionador de títulos e honrarias, o argentino fez mais uma ótima temporada na Europa e levou o clube a mais um Campeonato Espanhol. Em 50 partidas da última temporada, o camisa 10 do Barcelona marcou 51 gols. O jogador também ficou entre os três finalistas para o prêmio de melhor jogador.

Melhor jogadora - Lucy Bronze
A Uefa também premiou a melhor jogadora da última temporada europeia. Campeã das últimas duas Champions femininas e dos dois últimos Campeonatos Franceses, a lateral Lucy Bronze venceu o prêmio. A atleta também se destacou na última Copa do Mundo feminina pela seleção da Inglaterra.

Facebook Lance Twitter Lance