Uefa cogita introduzir uma terceira competição europeia em 2021/22

Segundo o 'Sports Bild', a competição teria 32 clubes e reduziria o número de equipes na Liga Europa. O presidente da Juventus assumiu a possibilidade durante assembléia

Andrea Agnelli
Andrea Agnelli, presidente da Juventus, falou sobre a introdução de uma terceira competição européia (Foto: AFP)

Escrito por

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, compareceu a Assembléia Geral da ECA (Associção de Clubes Europeus) e informou que o Comitê Executivo da Uefa deu sinal positivo para uma possível terceira competição européia, além da Liga dos Campeões e a Liga Europa, segundo o 'As'.

- Enquanto esperamos o Comitê Executivo da Uefa, foi dado luz verde para introduzir uma terceira competição europeia, recebendo um total de 96 clubes para a temporada de 2021/22 - disse o mandatário italiano

Segundo o 'Sport Bild', a nova competição vai fazer com que o número de clubes participantes na Liga Europa diminua de 42 equipes para 32, mesmo número da Liga dos Campeões. A nova competição também teria 32 equipes, somando um total de 96 clubes europeus participando de competições internacionais.

Dessa forma, na temporada de 2021/22, seriam disputadas a Liga dos Campeões, a Liga Europa e essa terceira competição. Os detalhes de como seria feita a classificação para esse novo torneio ainda são desconhecidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter