Ucrânia vence Catar, garante classificação e jogam árabes para a lanterna no Mundial Sub-20
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ucrânia vence Catar, garante classificação e jogam árabes para a lanterna no Mundial Sub-20

Catar x Ucrânia
Foto: Getty Images
Futebol Latino - 27/05/2019 - 14:58
Tychy (POL)
A Ucrânia venceu sua segunda partida seguida pelo Grupo D do Mundial Sub-20 disputado na Polônia. Jogando na cidade de Thchy frente ao Catar, os europeus superaram a equipe adversária por 1 a 0 em duelo que garantiu a vaga dos ucranianos na próxima fase do torneio com suas seis unidades e relegando o selecionado catari a lanterna da chave zerados na pontuação.

Na primeira etapa, o jogo permaneceu com seu placar inalterado sendo muito mais uma partida "travada" do que necessariamente disputada de maneira técnica. Tanto é que, dos 11 chutes dados em direção ao gol, apenas um deles efetivamente foi a meta pelo lado catari.

Por parte dos ucranianos, a chance mais aguda veio já aos 44 minutos quando, em cobrança de escanteio, o zagueiro Denys Popov subiu mais alto que toda a marcação adversária para testar sobre o gol defendido por Shehab Mamdouh.


E MAIS:
Todavia, aos 14 minutos em bola vinda de corte da zaga do Catar, Serhii Buletsa cruzou de maneira perfeita e novamente Popov apareceu para cabecear, dessa vez no extremo canto da meta adversária e sem chances de defesa para o arqueiro do Oriente Médio.

Mesmo com a dianteira, os ucranianos continuavam tendo mais o domínio do confronto do que o inverso tanto no aspecto da posse de bola como seguir atacando para evitar um crescimento catari nos minutos finais. Com isso e a expulsão do lateral-direito e capitão Nasir Peer, o resultado se manteve até o apito final do árbitro boliviano Gery Vargas.

Facebook Lance Twitter Lance