Tributo a Wenger! Personalidades homenageiam técnico do Arsenal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tributo a Wenger! Personalidades homenageiam técnico do Arsenal

Wenger - Arsenal x Manchester United
Wenger fez história à frente do Arsenal (Foto: Ian Kington / AFP)
LANCE! - 20/04/2018 - 10:37
Londres (ING)
A saída de Arsène Wenger do Arsenal deixou muitas personalidades do mundo do futebol boquiabertos, apesar do momento conturbado pelo qual passa no clube. Em 22 anos, muitos títulos e reverência pelos Gunners,

Neste período, Wenger levantou três títulos da Premier League, sete Copas da Inglaterra e sete Supercopas da Inglaterra. São 1.228 jogos à frente do Arsenal, com 704 vitórias, 279 empates e 245 derrotas.

Um dos jogadores que prestaram homenagens a Wenger foi Cesc Fàbregas. O espanhol foi comandado pelo treinador de 2003 a 2011, quando foi para o Barcelona.

- Eu não esperava por isso, mas é uma demostração de dignidade e classe. Eu nunca irei esquecer da sua orientação e apoio. Ele tinha esperança em mim desde o nosso primeiro dia juntos e eu o devo muito, ele é como um pai para mim, que sempre me incentivou a ser o melhor. Arsène, você merece todo o respeito e felicidade no mundo - disse o espanhol.

Arsenal - Wenger
Wenger: 22 anos à frente do clube (Foto: Divulgação / Premier League)
Quem também falou sobre a saída de Wenger foi o ex-goleiro David Seaman, que atuou no Arsenal de 1996 a 2003.

- Dia triste no Arsenal com a saída de Wenger, podemos agora dar uma despedida e o respeito que ele merece? - lamentou.


Comentarista da "Sky Sports" e ex-jogador do Manchester United, Gary Neville foi só elogios a Wenger.

- Arsène Wenger formou os melhores times com que joguei no futebol inglês. A equipe de 1998 era incrível. O melhor elogio é que ele promoveu um futebol que nos fez (Manchester United) mudar a maneira com que jogávamos contra eles. Ele merece a despedida mais extraordinária nas próximas semanas.

Gary Neville (Foto: Nigel Roddis)
Gary Neville enfrentou inúmeras vezes o Arsenal (Foto: Nigel Roddis)
Não foram só jogadores que prestaram homenagens a Wenger. Um dos maiores rivais do Arsenal, o Manchester United também escreveu sobre o treinador.

- Parabéns pela incrível carreira de 22 anos à frente do Arsenal, Arsène Wenger, o desejo muita sorte até o final da temporada... tirando o nosso 60º confronto no próximo domingo - em referência ao duelo do dia 29 de abril.

Em sua carreira, Wenger passou por times como Nancy e Monaco, além do japonês do Nagoya Grampus. A equipe do Principado também prestou sua homenagem.

- Respeito, Mister Wenger.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance