Touré ‘fala grosso’ e deixa recado a estrelas do City para 2017/18

Ídolo do Manchester City, volante não quer saber de ser coadjuvante na nova temporada

Aos 34 anos, Yaya Touré continua emprestando seu talento ao Manchester City
Touré tem vínculo com o City até junho de 2018. Ele está no clube desde 2010 (Foto: ANTHONY DEVLIN / AFP)

Escrito por

Do atual elenco do Manchester City, Yaya Touré é o segundo atleta que está há mais tempo no clube - só perde para Vincent Kompany. Com títulos e idolatria, o marfinense tem moral de sobra para "falar grosso" e cobrar dos comandados de Pep Guardiola. E, às vésperas de sua oitava temporada nos Citizens, o marfinense assim o fez ao cobrar protagonismo e títulos em 2017/18. 

- Se não conseguirmos, seremos despedidos muito rapidamente. Agora o City é um clube que tem que ganhar algo a cada ano - disse Touré.

A pressão para cima do Manchester City, e, sobretudo, em Guardiola, se dá muito por conta de um 2016/17 abaixo do esperado. Na última Premier League, a equipe ficou em terceiro lugar, atrás de Chelsea e Tottenham, além de ser eliminado precocemente em competições de mata-mata.

Para esta temporada, a diretoria do Manchester City segue se movimentando no mercado. O clube já confirmou as contratações de Kyle Walker, Bernardo Silva, Douglas (ex-Vasco, mas que deve ser emprestado) e Danilo, ex-Real Madrid e confirmado neste domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter