Tottenham visita o Barcelona por vaga nas oitavas; Inter pega o PSV
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tottenham visita o Barcelona por vaga nas oitavas; Inter pega o PSV

Apresentação Barcelona x Tottenham
Barcelona recebe o Tottenham no Camp Nou
LANCE! - 10/12/2018 - 18:27
Barcelona (ESP)
Já classificado e garantido como primeiro lugar do Grupo B, o Barcelona recebe o Tottenham nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe inglesa precisa da vitória para garantir classificação às oitavas de final. A disputa pelo segundo lugar é contra a Inter de Milão, que recebe o já eliminado PSV também às 18h, no Giuseppe Meazza.

O Barcelona soma 13 pontos, contra sete de Tottenham e Inter de Milão. Os londrinos estão em segundo por conta do confronto direto. Já o PSV, com apenas um ponto, é o lanterna.

O Tottenham depende de suas próprias forças para avançar às oitavas de final. Mas a parada é duríssima contra o Barcelona, no Camp Nou. O técnico Mauricio Pochettino sabe da dificuldade de vencer os espanhóis. No primeiro jogo, em Wembley, vitória catalã por 4 a 2.

E MAIS:
- Se quisermos merecê-lo, precisamos vencer amanhã (terça-feira). Estamos diante de uma das melhores equipes do mundo, em um dos melhores estádios. Depois do jogo, eu vou lhe dizer se merecemos. Estamos na situação em que estamos porque merecemos estar aqui - declarou o comandante argentino:

- Se nós nos classificarmos, seria especial. O mais importante é dar ao Tottenham a oportunidade de estar na próxima fase da Liga dos Campeões.

A esperança de gols recai sobre Harry Kane. O atacante ficou no banco na vitória por 2 a 0 sobre Leicester, no último sábado, por conta da partida diante do Barcelona. Son e Dele Alli, que devem ser titulares contra os espanhóis, fizeram os gols da vitória.

Pochettino - Tottenham
Pochettino só pensa nos três pontos (Foto: Josep Lago / AFP)
Já o capitão do Tottenham, Hugo Lloris, disse que o Barcelona não é apenas Messi. Mas elogiou o craque do time rival.

- Ele é o tipo de jogador que pode mudar um jogo e é muito difícil enfrentar um jogador como ele. A única maneira de fazer isso acontecer é fazer isso em equipe, não dar muito espaço. Seja forte defensivamente e aproveite nossas chances.

BARCELONA JOGA SEM PRESSÃO

O Barcelona terá cinco desfalques para o jogo contra o Tottenham. Ernesto Valverde terá as baixas de Samper, Sergi Roberto, Malcom, Umtiti e Rafinha, todos lesionados. O treinador afirmou ainda que vai poupar o atacante Luis Suárez, que vem de lesão e foi titular no último sábado, na goleada sobre o Espanyol por 4 a 0.

- Não entra nos meus planos que jogue Luis Suárez. Ele está descansando por conta de lesões e não vou fazê-lo jogar duas partidas em três dias. Seguramente não vai jogar.

Valverde também sinalizou a possibilidade de colocar Cillessen na vaga de Ter Stegen. O treinador adiantou ainda que Vermaelen tem condições de atuar os 90 minutos, o que poderia indicar que Piqué ou Lenglet seja preservado.


INTER PRECISA DA VITÓRIA SOBRE O PSV

No Giuseppe Meazza, só a vitória interessa à Inter de Milão, que enfrenta o já eliminado PSV. Além do triunfo, torce para um tropeço do Tottenham diante do Barcelona para avançar às oitavas de final. O técnico Luciano Spalletti sabe que os olhos também terão que estar voltados para o Camp Nou, palco da partida entre espanhóis e ingleses.

- Aqui se pensa muito sobre o Barcelona, mas não gostaria que se ofendesse depois, pois na Itália se questiona a ética profissional do Barcelona, que é um clube onde você trabalha seriamente - destacou:

Nainggolan
Nainggolan deve ser desfalque na Inter de Milão (Foto: Reprodução)
- O único erro que podemos cometer é ter atenção ao Barcelona. Nós devemos pensar em ganhar nossa partida.

Spalletti descartou a utilização de Vecino e Nainggolan para o duelo contra o PSV, uma vez que a dupla ainda se recupera de lesão. O treinador fez questão de afastar qualquer tipo de polêmica com o atacante Mauro Icardi, que acompanhou a final da Libertadores, no último domingo, no Santiago Bernabéu. Vale destacar que o jogador já esteve na mira do Real Madrid.

- Foi a Madri como outros jogadores. Não vejo onde está o problema. 

Facebook Lance Twitter Lance