Tottenham vence com gol improvável; Arsenal e Liverpool só empatam
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tottenham vence com gol improvável; Arsenal e Liverpool só empatam

Aurier e Kane - Tottenham x Brighton
Aurier comemora o seu gol com o artilheiro Harry Kane (Foto: Adrian Dennis / AFP)
LANCE! - 13/12/2017 - 19:52
Londres (ING)
O Tottenham teve dificuldade, mas bateu o Brighton, em Wembley, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Serge Aurier e o sul-coreano Son. O meia argentino Lamela voltou a ser titular após grave lesão.

O resultado deixa os Spurs na quarta colocação, com 31 pontos. Já o Brighton fica com 17, em 13°.

O técnico Mauricio Pochettino teve problemas no setor defensivo. Sem Alderweireld, lesionado, e Sánchez, suspenso, o treinador optou por Dier como zagueiro, ao lado de Vertonghen. Na meia, Lamela voltava a ser titular e fazia a criação com Eriksen e Son, com Dele Alli no banco.

Lamela e Propper - Tottenham x Brighton
Lamela voltou a ser titular no Tottenham (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Apesar das boas opções no setor ofensivo, quem acabou marcando foi um reserva. Aurier, que começou como titular no lugar do poupado Trippier, tentou cruzamento pela direita e encobriu Ryan.

No fim do jogo, o  Tottenham, enfim, matou o jogo. Eriksen bateu falta pela direita e Son, de cabeça, deu números finais à partida.

LIVERPOOL FICA NO EMPATE EM CASA

O Liverpool perdeu mais uma chance de engrenar na atual temporada. Novamente em casa, os Reds decepcionaram e ficaram no 0 a 0 com o West Bromwich. Foi o segundo empate seguido no Anfield Road na Premier League.

O resultado tirou o Liverpool do G4 do Campeonato Inglês. Agora, os Reds têm 31, na quinta colocação. Já o West Bromwich deixou a zona do rebaixamento, com 14, na 17ª colocação.

Coutinho - Liverpool x West Bromwich
Coutinho foi capitão do Liverpool (Foto: Paul Ellis / AFP)
Jürgen Klopp lançou o que tinha de melhor do meio para frente. Coutinho, Firmino, Salah e Mané estiveram em campo desde o início, mas tiveram problemas com a bem postada defesa do West Brom.

Sem Henderson, que ficou no banco, Coutinho foi capitão do Liverpool. O brasileiro criou bons lances para os atacantes, mas não foi efetivo nas jogadas ofensivas. 

ARSENAL TAMBÉM EMPATA

O Arsenal também vem ficando para trás no Campeonato Inglês. No dérbi londrino diante do West Ham, empate em 0 a 0, no Estádio Olímpico.

O empate deixa os Gunners na sétima colocação, com 30 pontos. Já o West Ham segue na zona do rebaixamento, com 14, em 19º.

Wilshere - West Ham x Arsenal
Arsenal tenta levar o Arsenal ao ataque (Foto: Ian Kington / AFP)
Apesar de estar em situação delicada no Campeonato Inglês, o West Ham não pode reclamar do resultado, principalmente por jogar contra um grande rival. Na última rodada, outro clássico da capital, com vitória sobre o Chelsea.

Em campo, Arsène Wenger lançou Giroud como titular, deixando Lacazette como opção no banco. Sánchez e Özil também começaram desde o início. Do outro lado, David Moyes colocou Arnautovic e Antonio no comando de ataque, com Chicharito na reserva.

Sem brilho, o Arsenal não teve uma boa jornada. A equipe teve problemas ofensivos e perdeu algumas chances. O técnico Wenger tentou colocar o time ainda mais à frente lançando Welbeck e Lacazette, mas os Hammers seguraram o empate em casa.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance