Tottenham investiga torcedor que fez gesto racista contra Son

No último sábado, Tottenham venceu Crystal Palace

000_33EJ8FM-aspect-ratio-512-320
Son foi vítima de gesto racista no jogo entre Tottenham e Crystal Palace (ISABEL INFANTES / AFP)

Escrito por

O Tottenham irá investigar o torcedor que fez um gesto racista contra o sul coreano Son, no duelo contra o Crystal Palace, no último sábado. Em nota, os Spurs também condenaram comportamentos preconceituosos na sociedade e no esporte.

- Estamos cientes de uma alegação de abuso racial contra Heung-Min Son durante o jogo de ontem. Qualquer tipo de discriminação é abominável e não tem lugar na nossa sociedade, nosso jogo e nosso clube. Estamos trabalhando com a polícia e o Crystal Palace para investigar e identificar o indivíduo envolvido. Faremos todo o possível para garantir que, se for considerado culpado, o indivíduo receba a ação mais forte possível, como aconteceu no início da temporada em que Son sofreu abuso racial similar contra o Chelsea.

O caso aconteceu no fim da partida quando Son foi substituído por Ryan Mason aos 44 minutos do segundo tempo. O atleta decidiu deixar o campo pela via mais rápida e precisou passar pela torcida do Crystal Palace enquanto caminhava para o banco de reservas do Tottenham.

As câmeras do jogo flagraram o torcedor puxando seus olhos com a intenção de zombar da característica física do sul-coreano, além de xingar o camisa sete do Tottenham. No início da temporada, um torcedor do Chelsea foi banido dos estádios por conta do gesto dirigido contra Son.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter