Tottenham conta com quarteto ofensivo para eliminar Juventus
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tottenham conta com quarteto ofensivo para eliminar Juventus

LIGA DOS CAMPEÕES: Tottenham x Juventus
Tottenham recebe a Juventus em Wembley
LANCE! - 06/03/2018 - 17:00
Londres (ING)
Com a presença de Tite na arquibancada, o Tottenham recebe a Juventus, às 16h45 (de Brasília), em Wembley, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os ingleses têm boa vantagem e contam com a boa fase de seu quarteto ofensivo. Na Velha Senhora, pesa a tradição na competição continental, uma vez que alguns jogadores importantes podem não atuar.

Por conta do empate em 2 a 2 em Turim, o Tottenham joga por um 0 a 0 ou 1 a 1 que avança às quartas de final. A Juventus, por sua vez, precisa vencer para seguir na competição.

Em campo, o destaque do Tottenham é, mais uma vez, Harry Kane. O camisa 10 é o grande nome da equipe e já fez sete gols na Liga dos Campeões, um deles sobre a Juventus, no jogo de ida. Além do atacante, Eriksen, Son e Dele Alli têm feito grande temporada. O sul-coreano tem quatro gols nos últimos dos jogos dos Spurs.

- Depois de nossas vitórias contra Real Madrid e Borussia Dortmund, é claro que na Europa as pessoas começam a respeitar mais o Tottenham. Nós respeitamos nosso futebol, nossa filosofia. Tentamos desenvolver um bom futebol, o futebol que amamos e sentimos. A Juventus é uma ótima equipe. Precisamos ter cuidado com Higuaín e com todos os jogadores que vamos enfrentar o futuro - declarou o técnico Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Harry Kane marcou 23 gols pelo Tottenham e está na liderança do Campeonato Inglês
Kane tem sete gols na Liga dos Campeões (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Pochettino tem o fator casa também como aliada nesta quarta-feira. Já são 15 jogos de invencibilidade nesta temporada, somando todas as competições, em Wembley, casa temporária dos Spurs por conta das obras no White Hart Lane.

- Estou muito satisfeito, acredito que é uma grande sequência em casa. Podemos dizer que Wembley é nossa casa e isso é muito importante para a equipe. No ano passado, quando jogamos alguns jogos lá, tínhamos um sentimento estranho. Agora nos sentimos bem e quando os resultados são positivos, tudo é melhor - explicou o treinador, que confirmou a ausência de Toby Alderweireld, que segue lesionado.

JUVENTUS TEM DESFALQUES

A Juventus chega pressionada por conta do empate em 2 a 2 na ida, em Turim. Na ocasião, a Velha Senhora abriu 2 a 0, mas viu os ingleses, com menos tradição na Liga dos Campeões, empatarem. O técnico Massimiliano Allegri elogiou o rival.

- O Tottenham fez uma grande partida e deu uma reviravolta nas coisas. Depois de ganhar por 2 a 0, paramos de jogar, mas também foi por causa da atuação do Tottenham. É uma equipe muito física e muito técnica - afirmou.

Allegri - Juventus
Allegri terá que vencer fora de casa (Foto: Filippo Monteforte / AFP)
Precisando vencer, a Velha Senhora terá desfalques consideráveis no setor ofensivo. Mandzukic, Cuadrado e Bernardeschi estão fora de ação. Higuaín, que volta de lesão, ainda não está confirmado como titular. Caso o argentino não atue, Dybala, Douglas Costa e Alex Sandro devem fazer o trio ofensivo.

Para se classificar, a Juventus terá que quebrar um tabu. Os italianos nunca venceram um jogo europeu quando atuou na casa de um clube de Londres. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance