Torcedores da Lazio fazem apologia ao líder fascista Benito Mussolini
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Torcedores da Lazio fazem apologia ao líder fascista Benito Mussolini

Torcedores da Lazio com faixa facista
Antes da partida, os 'ultras' posaram com uma faixa de apoio a Benito Mussolini (Foto: Reprodução/Twitter)
LANCE! - 24/04/2019 - 17:04
Milão (ITA)
Milan e Lazio fazem o jogo de volta de uma das semifinais da Copa da Itália na tarde desta quarta-feira, mas antes da partida, cenas lamentáveis pelas ruas de Milão. Os 'ultras', torcedores organizados da Lazio, posaram com uma faixa em apoio ao regime fascista italiano com os dizeres 'Honra a Benito Mussolini'.

Como se não fosse o suficiente, ao chegarem na porta do estádio San Siro, local da partida, os torcedores entoaram cânticos racistas em direção ao meio-campista do Milan, Tiemoué Bakayoko, pivô de uma confusão com Acerbi, jogador da Lazio, e que já havia sido vítima de racismo no jogo de ida, em Roma.

Na música cantada pelos 'ultras', as palavras ditas foram: 'Bakayoko, essa banana é para você'. O mesmo canto foi entoado durante o aquecimento dos times, e os torcedores do Milan, em maior número no estádio, deram apoio ao jogador, que retribuiu com aplausos aos rossoneros.

De acordo com informações vindas da imprensa italiana, a polícia local identificou cerca de 20 torcedores da Lazio, juntamente com alguns torcedores da Inter infiltrados, foram detidos e responderão por 'manifestação fascista', crime com pena de três anos de reclusão.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance