Times da Premier League farão homenagem a Emiliano Sala
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Times da Premier League farão homenagem a Emiliano Sala

Emiliano Sala
Homenagens a Sala foram feitas desde o desaparecimento do avião, no dia 21 de janeiro (Foto: Loic Venance/ AFP)
LANCE! - 08/02/2019 - 16:18
Southampton (ING)
A Premier League vai prestar homenagem ao argentino Emiliano Sala, que morreu no acidente de avião quando se dirigia de Nantes a Cardiff, no último dia 21 de janeiro. Todos os jogadores que entrarem em campo na 26ª rodada do Campeonato Inglês, neste fim de semana, utilizarão uma faixa preta no braço.

A entidade que organiza o Campeonato Inglês informou ainda que antes de Southampton x Cardiff neste sábado, às 13h (de Brasília), haverá um minuto de silêncio em homenagem ao jogador, que teve o corpo reconhecido na última quinta-feira após ser encontrado no domingo junto aos destroços da aeronave, que ficou 13 dias desaparecida no Canal da Mancha. O piloto David Ibbotson também morreu no acidente, mas ainda não foi localizado pelas equipes de busca.

Técnico do Cardiff, Neil Warnock disse em entrevista coletiva que o clube galês pediu à Premier League para que os times usassem uma flor amarela em suas camisas. O comandante foi só elogios a Sala.

E MAIS:
- Ele não era um menino jovem, estava em seu melhor momento. Tinha passado um tempo na França dentro de sua zona de conforto, mas melhorou nos últimos anos. Estava um pouco assustado em enfrentar o próximo desafio, mas sabia que tinha que fazê-lo - declarou.

Sala estava no avião junto do piloto a caminho de Cardiff para se apresentar ao novo clube. O meia argentino foi a maior contratação da história do clube galês: 17 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões).

- Todo mundo esperava o pior quando ocorreu. Isso (a descoberta do corpo) traz paz para a família. Não sei como isso vai afetar os jogadores, alguns deles ficaram muito sensibilizados.

Facebook Lance Twitter Lance