Ex-time de Buffon, Parma engata 3º acesso seguido e volta à elite italiana
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-time de Buffon, Parma engata 3º acesso seguido e volta à elite italiana

Parma
O Parma está de volta à Série A (Foto: Divulgação)
LANCE! - 18/05/2018 - 19:24
Spezia (ITA)
No mesmo final de semana que se despede da Juventus, o goleiro Buffon vê o seu primeiro time, o Parma, retornar à elite italiana de forma heroica. Na última rodada da Série B, o time da cidade de mesmo nome, venceu o Spezia, fora de casa, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ceravollo e Ciciretti. Ex-atacante da seleção italiana, Gilardino perdeu um pênalti para os donos da casa. 

Com o resultado, o Parma terminou a competição com 72 pontos, empatado em pontos com o Frosinone, mas subiu, após 42 jogos. Se ficasse de terceiro a oitavo, lutaria pelo título dos playoffs. Este se junta ao 18° da primeira divisão, se enfrentam e definem quem ficará na elite no outro ano. 

O mais curioso da história é que o terceiro acesso seguido do Parma. Em 2015, na Série A, o time decretou falência, não conseguiu um comprador e teve que recomeçar, na quarta divisão. Como pôde, foi superando obstáculos, subindo de divisão e agora está de volta à elite do futebol italiano. 

A equipe é muito tradicional na Itália, com três Copas da Itália e duas da UEFA, atual Liga Europa. Adriano Imperador, Taffarel, Amoroso, Crespo, Verón e Thuram são alguns jogadores que já defenderam o time da cidade  de pouco mais de 170 mil habitantes. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance