Thuram sobre atitude de Rabiot: "Pretensioso, extremamente infantil"
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Thuram sobre atitude de Rabiot: "Pretensioso, extremamente infantil"

Adrien Rabiot (Paris Saint-Germain, 21 anos, meia): O estilo elegante com que domina a bola chama a atenção no volante francês do PSG
Rabiot enviou um email ao técnico da França Didier Deschamps se recusando a integrar lista de suplentes (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)
LANCE! - 28/05/2018 - 11:34
Marseille (França)
Adrien Rabiot se recusou a integrar a lista de suplentes da seleção francesa para a Copa do Mundo. A atitude gerou polêmica na França e, agora, o ex-lateral da França e campeão da Copa do Mundo de 1998 Liliam Thuram fez duras críticas ao volante.

- É pretensioso, extremamente infantil e pouco profissional, para mim é apenas surreal, na verdade, o que ele fez - disse Thuram ao La Provence

A revelação da recusa foi feita pelo próprio técnico da França Didier Deschamps. O treinador revelou que recebeu um email do volante do PSG dizendo que não estava preparado para fazer parte da lista de reservas, abdicando da vaga, caso algum jogador se machucasse ou fosse cortado por alguma outra razão.

Rabiot não foi convocado para a Copa. Em seu lugar, Deschamps optou pelo volante do Sevilla Steven Nzonzi. A principal justificativa do treinador para a ausência do volante do PSG foi a de que Rabiot não fez boas partidas com a camisa da seleção francesa.

- Há um treinador que faz escolhas e acho que devemos respeita-las. E o que é engraçado é que o Rabiot joga em um time muito grande. Então, isso significa que quando ele joga, o treinador escolhe não colocar outros jogadores em campo. Estes jogadores, que estão no banco ou na arquibancada, também podem dizer: 'Escute, eu não quero estar na arquibancada ou no banco, estou saindo - finalizou o lateral

Na França, Thuram jogou no Monaco (1991-96), mas passou boa parte de sua carreira na Itália, primeiro no Parma (96-01) e depois na Juventus (06-08). Encerrou a carreira no Barcelona, em 2008. Pela França foi campeão da Copa de 1998 e da Eurocopa de 2000. É considerado um dos maiores jogadores da história do futebol francês.

Facebook Lance Twitter Lance