Thomas Tuchel preserva opinião, mas Jürgen Klopp dispara sobre Arábia Saudita: ‘Uefa ou Fifa têm que remediar’

Investimento saudita se torna facilitador para transferências de estrelas europeias

000_33Q89QZ-aspect-ratio-512-320
Klopp já conta com três saídas de jogadores do Liverpool para a Arábia Saudita (MOHD RASFAN / AFP)

Escrito por

O fundo de investimento da Arábia Saudita tomou proporções nunca antes vista, nem quando a China liderou as transferências anos atrás. Os clubes árabes contrataram diversos jogadores, entre muitas estrelas, aumentando o nível da competição e gerando algumas críticas.

Cristiano Ronaldo, Benzema, Mahrez, Kanté, Mendy, Fabinho, Firmino, entre outros são alguns dos principais nomes que vão figurar a Liga Saudita e desfalcar o futebol europeu. A janela de transferência europeia se encerra no dia 1º de setembro, enquanto a árabe, no dia 20 de setembro, o que gera desconforto e receio em Thomas Tuchel e Jürgen Klopp em perder mais jogadores.

+ Xavi, treinador do Barcelona, revela decepção com Dembélé: ‘Eu sabia de tudo’

- Uma das piores coisas, se não me engano, é que o mercado da Arábia Saudita dura mais três semanas. A Uefa ou a Fifa têm de remediar isto - disse o alemão do Liverpool.

- Sou apenas um observador. Isso me lembra quando a China começou sua liga. Uma corrida do ouro semelhante. É uma situação completamente nova e ainda é muito cedo para ter uma opinião. Sou apenas um observador surpreso - afirmou Thomas Tuchel, do Bayern de Munique.

Somente nesta janela de transferências, o Liverpool perdeu Fabinho para o Al-Ittihad, Henderson para o Al-Ettifaq e Firmino para o Al-Ahli. Já o Bayern, teve apenas a saída de Sadio Mané para o Al-Nassr.

- É uma situação com a qual temos de aprender a viver - destacou Klopp.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter