Thiago Silva elogia Neymar e destaca PSG: 'Crescida no coletivo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Thiago Silva elogia Neymar e destaca PSG: 'Crescida no coletivo'

Thiago Silva psg
Defensor é o capitão do time de Paris (Foto: AFP)
LANCE! - 03/10/2018 - 19:07
Paris (FRA)
Após a goleada do Paris Saint-Germain sobre o Estrela Vermelha, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Thiago Silva falou, em entrevista ao canal "Esporte Interativo", sobre a atuação parisiense.

- É um jogo que nos dá prazer de acabar da forma que acabou. Fomos merecedores do resultado pelo empenho, principalmente no primeiro tempo. É dessa forma que temos que entrar nos próximos jogos, independente do adversário que esteja do outro lado, sempre com muito respeito, mas tentando fazer o que a gente fez hoje no primeiro tempo - disse.

O zagueiro destacou que, desde o revés diante do Liverpool por 3 a 2 na rodada inaugural da fase de grupos, o grupo treinado por Thomas Tuchel passa por um período de evolução. Além disso, ele elogiou o desempenho da equipe da capital francesa no primeiro tempo.

- A gente teve uma conversa com o (Thomas) Tuchel, que depois do jogo contra o Liverpool a gente deu uma crescida no aspecto coletivo. E acho que a demonstração foi vista hoje no primeiro tempo, até mesmo dentro do Campeonato Francês eu acho que a gente teve um progresso muito grande. É nessa linha que temos de continuar, de muito respeito, muito trabalho, para que a gente possa ter o sucesso durante as partidas - falou.

Neymar vem atuando em uma posição não muito usual durante sua carreira: a de 'camisa 10', sendo o jogador central do trio do PSG que fica atrás de Cavani. Apesar de ser algo novo, Thiago Silva elogiou o esforço de seu companheiro a se acostumar na nova função dentro de campo.

- Tem funcionando porque ele se propôs a fazer essa função com prazer. Não adianta nada mudar a posição de um jogador se ele não tem prazer em fazer aquilo, então a demonstração dele hoje foi, acima de tudo, de jogar coletivamente. A gente sabe da qualidade que ele tem, num momento ou outro ele pode decidir a partida, como ele fez no primeiro tempo, e no segundo tempo com passes desconcertantes - afirmou.

Thiago, completou, falando sobre como é jogar ao lado do camisa 10: "O Neymar é impressionante. Ele tira cada situação da cartola que, quanto você menos espera, ele acaba tirando alguma coisa. Nós somos privilegiados de jogar com ele, e espero que ele possa continuar dessa maneira até o fim da temporada", completou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance