menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Thank you! Lampard anuncia aposentadoria do futebol aos 38 anos

  •  Chelsea x Benfica - Liga dos Campeões - Gol do Lampard (Foto: Glyn Kirk/AFP)
    Imagens de Lampard  (Foto: Glyn Kirk/AFP)
  •  Lampard
    Imagens de Lampard (Foto: REPRODUÇÃO - LANCE!TV)
  •  Lampard - New York City
    Imagens de Lampard (Foto: Divulgação/New York City)
  •  Frank Lampard - New York City
    Imagens de Lampard (Foto: AFP)
  •  Frank Lampard
    Imagens de Lampard (Foto: Divulgação/New York City FC)
  •  Frank Lampard (Foto: Arquivo Lance)
    Imagens de Lampard (Foto: Arquivo Lance)
  •  Frank Lampard (Foto: Arquivo Lance)
    Imagens de Lampard (Foto: Arquivo Lance)
  •  Frank Lampard (Foto: Arquivo Lance)
    Imagens de Lampard (Foto: Arquivo Lance)
  •  Frank Lampard - Manchester City x Tottenham (Foto: Paul Ellis/ AFP)
    Imagens de Lampard (Foto: Paul Ellis/ AFP)
  •  Lampard perde o pênalti (Foto: ANDREW YATES / AFP)
    Imagens de Lampard (Foto: ANDREW YATES / AFP)
LANCE! - 02/02/2017 - 10:10
Londres (ING)
O mundo do futebol acordou mais triste nesta quinta-feira. Aos 38 anos, a lenda Frank Lampard, que brihou por Chelsea e seleção inglesa, principalmente, anunciou a aposentadoria do futebol. Ele estava sem atuar desde novembro, quando deixou o New York City, dos Estados Unidos.

Via Facebook, o ex-meio-campista publicou um texto em que cita os 21 anos de carreira no esporte, com uma antológica história iniciada no West Ham, em 1995.

- Depois de 21 anos incríveis, decidi que é a hora certa para encerrar minha carreira como jogador. Mesmo recebendo um animador número de ofertas para continuar jogando em casa e ao redor, aos 38 sinto que é a hora de começar um novo capítulo em minha vida. Estou imensamente orgulhoso dos troféus que conquistei, por representar meu país mais de 100 vezes e marcar mais de 300 gols - postou Lampard, que, em seguida, agradeceu ao Chelsea pelo suporte em sua trajetória com uma mensagem emocionante:

-  Claro que a maior parte do meu coração pertence ao Chelsea, o clube que me deu tantas grandes memórias. Nunca esquecerei a oportunidade que me deram e o sucesso que conseguirmos ter juntos. É impossível agradecer individualmente a todos que me deram apoio nos meus 13 anos jogando lá. Tudo o que posso dizer é que, do dia em que assinei o primeiro contrato até hoje e no futuro, sou eternamente grato por tudo e a todos. Os torcedores sempre deram enorme apoio a mim e aos meus companheiros. Essa paixão e fome por vitórias me guiaram a dar meu melhor ano após ano. Não teria alcançado nada sem eles - prosseguiu.

​"Super Frank" chegou aos Blues no início da era Abramovic, ainda em 2001. Por lá, ao todo, foram 429 jogos e 147 gols na bagagem. Comandado por José Mourinho, ele ajudou a equipe londrina a findar um jejum de 50 anos, conquistando o Campeonato Inglês na temporada 2004/05.


Logo depois, Lampard, já maestro do time, levantou mais três troféus da Premier League, além de quatro da Copa da Inglaterra, três da Copa da Liga Inglesa, dois da Supercopa da Inglaterra e um da Liga Europa. O mais relevante, contudo, se deu em 2011/12, quando ele foi fundamental no inédito título da Liga dos Campeões, após uma vitória inesquecível diante do Bayern de Munique.

Antes de se aventurar na Major League Soccer, Lampard ainda trocou de clube dentro da Inglaterra. Ele defendeu as cores do Manchester City, o que desagradou boa parte dos fãs do rival Chelsea. Nos Citizens, emprestado pela franquia de Nova Iorque, atuou em 38 jogos, marcando oito gols - um, inclusive, se deu diante de sua ex-equipe.

Por fim, Lampard foi desfilar seu talento nos gramados norte-americanos. Apesar de não levantar taça, teve uma respeitável performance: 15 gols em 31 jogos. Agora, de acordo com a imprensa britânica, seguirá no esporte como treinador - assim como fez Steven Gerrard, seu compatriota e ex-companheiro de English Team.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance