Ex-técnico de Van Dijk diz que Manchester City não o quis em 2015

Ronny Deila revela que Sky Blues estavam observando jogador. Do Celtic, holandês foi contratado pelo Southampton em 2015 e dois anos depois rumou para o Liverpool

Virgil Van Dijk e Gabriel Jesus
Van Dijk esteve próximo de acerto com Manchester City em 2015 (Reprodução: Liverpool Twitter)

Escrito por

Ronny Deila, ex-treinador do Celtic, disse que o Manchester City não quis contratar o zagueiro Virgil van Dijk quando jogava no clube escocês. Após o holandês passar pela equipe entre 2013 e 2015, foi vendido ao Southampton e em 2017 contratado pelo Liverpool. Em entrevista ao “Open Goal”, o ex-comandante conta detalhes.

- Eu avisei o Manchester City para contratarem, tinham que levar. Pediram para a gente indicar um bom jogo nas competições europeias, mas não fizemos nenhum jogo europeu de qualidade. Na Escócia era muito dominante, mas na Liga Europa foi expulso em um jogo contra a Inter. Esse foi o grande teste, acho que se tivesse ido bem nesse jogo, teriam contratado. Os grandes clubes consideram o nível do futebol escocês baixo e não arriscam contratar um atleta por tanto dinheiro.

Atualmente, Van Dijk é considerado o melhor defensor do mundo e com a camisa dos Reds já ergueu troféu de campeão da Liga dos Campeões, sonho de desejo da equipe de Guardiola. O jogador de 28 anos também está próximo de conquistar sua primeira Premier League. Enquanto isso, o Manchester City procura um zagueiro para reforçar o sistema defensivo desde a saída de Kompany.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter