Técnico do PSG confirma Buffon titular contra Lille e Napoli
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Técnico do PSG confirma Buffon titular contra Lille e Napoli

Buffon - PSG
Último jogo de Buffon foi diante do Lyon, no dia 7 de outubro (Foto: Damien Mayer / AFP)
LANCE! - 01/11/2018 - 13:30
Paris (FRA)
Thomas Tuchel afirmou que o goleiro Gianluigi Buffon será titular contra o Lille, na próxima sexta-feira, pelo Campeonato Francês. O técnico do PSG garantiu ainda que o italiano também começará jogando contra o Napoli, na terça, pela Liga dos Campeões.

A entrada do experiente goleiro é aposta do treinador para dar rotatividade no setor. A última partida de Buffon como titular foi no dia 7 de outubro, contra o Lyon. Alphonse Areola vem atuando com mais regularidade no PSG.

- Ele tem um papel muito impontante para nós, é uma lenda. Tem uma grande carreira, muita experiência e é importante contarmos com ele - afirmou Tuchel.

E MAIS:
Caso se confirme a presença de Buffon contra o Napoli, será a estreia do goleiro na Liga dos Campeões. Isso porque ele havia pegado três jogos de suspensão na competição por conta de sua expulsão na última temporada, no confronto entre Juventus e Real Madrid, pelas quartas de final.

Na ocasião, a Velha Senhora estava devolvendo no Santiago Bernabéu o placar de 3 a 0 que havia levado em Turim, o que levaria o jogo para a prorrogação. Contudo, nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti para o Real Madrid, o que deixou Buffon revoltado. O goleiro partiu para cima do juiz e reclamou asperamente. No fim, Cristiano Ronaldo diminuiu, classificando os Merengues às semifinais.

No Campeonato Francês, o PSG lidera com 11 vitórias em 11 jogos e enfrenta o segundo colocado Lille, no Parque dos Príncipes, podendo abrir ainda mais vantagem na ponta. Na Liga dos Campeões, contudo, está em terceiro no Grupo C, atrás de Liverpool e Napoli.

Facebook Lance Twitter Lance