Técnico do Monaco admite: ‘Jogamos melhor do que o Manchester City’

Leonardo Jardim acredita que o Monaco teve mérito na conquista da vaga na Champions

Leonardo Jardim - Monaco x Manchester City
Leonardo Jardim elogiou a entrega dos jogadores (Foto: Pascal Guyot / AFP)

Escrito por

O técnico Leonardo Jardim afirmou que o Monaco mereceu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe do Principado venceu por 3 a 1 o Manchester City, avançando no critério de gols fora de casa, após perder por 5 a 3 na Inglaterra.

- Analisando os dois jogos, tivemos mérito na classificação. Nós jogamos melhor do que o Manchester City. O objetivo era esse. Nós entramos com tudo e não queríamos deixar o adversário tocar na bola, mas não é fácil fazer pressão durante todo o jogo. Nós conseguimos durante 45 minutos, mas jogamos mais do que o City - disse o comandante, em entrevista coletiva.


O treinador do Monaco explicou o motivo de ter falado que o time precisaria de, ao menos, três gols contra o Manchester City.

- Conheço bem o adversário e não seria fácil conseguir o resultado sem levar gol. Eles têm alguns dos melhores atacantes. Por isso disse que era preciso marcar três gols - afirmou Jardim, antes de citar o bom retrospecto do Monaco contra ingleses:

Monaco x Manchester City
Bernardo Silva deu uma assistência contra o City (Foto: AFP)

- Acho que nos damos bem com equipes inglesas como, por exemplo, o Arsenal, o Tottenham e o Manchester City. Espero que não seja a última. Sorteio? Todas as equipes nas quartas de final são fortes. Mas o Monaco e o Leicester são vistas como as mais fracas.

O meia Bernardo Silva, que deu a assistência para o primeiro gol do Monaco, marcado por Mbappé, reconheceu a melhora do Manchester City no segundo tempo. No entanto, acredita que os Monegascos mereceram a classificação.

- Como fizemos em Manchester, conseguimos marcar três gols e fizemos um grande jogo. Estivemos muito bem no primeiro tempo porque conseguimos fazer uma enorme pressão, mas na etapa final o City esteve melhor e tivemos dificuldades. Isso é normal, é uma grande equipe. Mas conseguimos! Quando eles fizeram o 2-1 não trememos e a nossa força é essa: não temos medo de jogar. Mesmo na Inglaterra, ganhando por 3 a 2, continuamos atacando e foi por isso que acabamos por sofrer cinco gols. Estamos muito felizes - disse o português, à "BEIN Sports".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter