Técnico do RB Leipzig pede demissão após diretoria não estender contrato
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Técnico do RB Leipzig pede demissão após diretoria não estender contrato

Ralph Hasenhuttl - RB Leipzig
Hasenhüttl já era o treinador do RB Leipzig em 2016/17, quando o time ficou em segundo (Foto: Jens Schluter / AFP)
LANCE! - 16/05/2018 - 12:37
Leipzig (ALE)
Um dos responsáveis pelos grandes feitos do RB Leipzig, o técnico Ralph Hasenhüttl pediu demissão nesta quarta-feira. A saída do clube alemão se dá porque a diretoria não estendeu o seu contrato, que tinha validade por mais um ano.

- É perfeitamente legítimo que o clube não me ofereça uma extensão de contrato. Disse-lhes que não era desejável para ambas as partes entrar num último ano de contrato sem perspectiva de futuro a longo prazo. A meu ver, uma solução de contrato sustentável é de grande importância para a implementação dos objetivos de longo prazo do RB Leipzig. Depois dos sucessos juntos, você deve ser capaz de ser honesto e escolher um claro ‘não’ como um ‘sim’ tranquilizador. Por essa razão, pedi que terminassem a nossa cooperação prematuramente. Obrigado pelo generoso apoio a todos os meus colegas, parceiros e fãs. Eu nunca vou esquecer meu tempo em Leipzig - anunciou o treinador, ao site do clube.

Foi sob o comando de Hasenhüttl que o time alemão ficou em segundo na Bundesliga na temporada 2016/17 logo em sua estreia na elite, garantindo assim participação na Liga dos Campeões desta temporada.

Ralph Hasenhüttl
Hasenhüttl levou o Leipzig à Liga Europa (Foto: Robert Michael / AFP)
Diretor esportivo do clube, Ralf Rangnick afirmou que o objetivo do RB Leipzig era começar a próxima temporada com Hasenhüttl, mas que respeita a vontade do treinador.

- Eu realmente gostaria de continuar na próxima temporada com Ralph Hasenhuttl como treinador principal. Cheguei à conclusão de que mais um ano para começar teria sido suficiente. Para Ralph, no entanto, não houve alternativa a uma extensão prematura do contrato. Foi seu desejo explícito de rescindir o contrato e aceitamos isso com o coração partido. Nas últimas temporadas, Ralph foi incrivelmente impressionante com uma enorme contribuição e muito trabalho. Eu não vejo Ralph apenas como um treinador muito talentoso, mas ele também é uma pessoa incrível. Do fundo do meu coração, desejo-lhe tudo de bom para o futuro, tanto profissionalmente como em privado - declarou o dirigente.

Nesta temporada, o RB Leipzig não repetiu o feito de 2016/17 e acabou o Campeonato Alemão em sexto lugar e classificado para a Liga Europa, a dois pontos da Liga dos Campeões.

Na Champions deste ano, ficou em terceiro em seu grupo e foi para Liga Europa, onde parou nas quartas de final, perdendo para o Olympique de Marselha, que decide nesta quarta-feira o título da competição com o Atlético de Madrid, em Lyon.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance